Chuchas ate quando?

Chuchas ate quando?

Postby Jukinha on Fri Dec 14, 2007 6:04 pm

Boa tarde Dra Graça e restantes leitores.
Eu tenho um filhote, o Bernardo, que faz 4 anos em Janeiro. Ele sempre foi muito agarrado à chupeta. Quando esta cançado ou irritado nao ha melhor calmante.
Toda a gente me "chatei-a" que o Bernardo tem de começar a largar a chucha, mas so eu sei como ela o acalma.
Um dia a falar com uma prima que é enfermeira ela sujeriu-me que lhe tirasse primeiro o biberom. Eu assim fiz e nao correu la muito bem. Nos primeiros tempos deixou de beber leite. Comprei copos com palhinhas e tudo o que lhe podesse dar para a mao sem me preocupar em que ele derramasse, mas nada adiantou. So mesmo o tempo. Mas nunca mais bebeu a quantidade que bebia quando era pelo biberom. (e eu ja me arrependi bastante de lho ter tirado, mas sempre ouvi dizer que com eles nunca se deve voltar atras, por isso nao lho voltei a dar)

Agora tenho muito medo.
Eu acho que ele continua a precisar bastante da chupeta, como ja disse é o melhor calmante para ele.

Estava a programar tirar-lhe a chucha durante o dia (de manha no caminho para o infantario e a tarde a saida do infantario ele pede-ma sempre - verdade seja dita, quando lha dou as viagens correm muito melhor) no dia de natal porque tou a reformular-lhe o quarto e pensei que a mudança podesse ajudar a que a chucha ficasse na travesseira de manha.

Que me diz?
Acha que lhe devo tirar realmente a chucha durante o dia ou visto servir de calmante para ele posso continuar a dar-lhe por mais um tempo? (eu penso que ele ha-de chegar a uma idade que começara a ter vergonha e que ai estaria resolvido o problema sem dramas nem complicaçoes)

(ele durante o dia no infantario nao usa)

Obrigada desde ja pela colaboraçao.

Bjs Joana
Jukinha
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:01 am
Location: Lisboa

Re: Chuchas ate quando?

Postby Jukinha on Tue Dec 18, 2007 9:44 am

Obrigada pela ajuda.
Tudo a postos entao para entregar as chuchas ao Pai Natal na noite de Natal.
O meu principe tem passado os dias em casa dos avos e eles disseram-me que la em casa isso ja aconteceu (darem a chucha ao Pai Natal) e que tanto os dias como as noites tem corrido bem. Vamos la ver quando for comigo.

Mais uma vez muito obrigada.
Bjos
Joana Costa
Jukinha
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:01 am
Location: Lisboa


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron