Bronquiolite

Bronquiolite

Postby pestinha on Fri Jan 04, 2008 3:40 pm

Boa tarde Dra,

na madrugada e manhã do dia 31/12/2007 notei que o meu David tinha uma ligeira tosse e que por vezes parecia ouvir-se algo.
Fomos passar o final de ano fora, a casa dos meus sogros (Chaves), e como lá estavam com a lareira ligada havia uma oscilação de calor e frio. Isto já me estava a fazer bastante confusão. Nessa noite o David piorou imenso, mta tosse e uma pieira incrível. Até tinha uma certa dificuldade em respirar, tal era o barulho da expectoração a farfalhar...
Dia 2 voltamos para Braga e fomos directamente ao hospital. Resultado: bronquiolite aguda. Fez RX aos pulmões mas estava tudo bem.
Comprei a máquina para fazer as nebulizações, a PIC, e tem de fazer 2 a 3 vezes por dia com Ventilan.

Qto tempo depois é que se pode esperar melhorias? Ainda só passaram 36 horas desde que começamos o tratamento, mas notei que que a pieira ainda se ouvia mais, é normal?
Noto tb que sai bastante ranhoca no cocó dele, isso é bom não é?

A bronquiolite pode ser só fruto de uma virose? Ou tb pode surgir com as diferenças de temperatura?

Obrigada pela disponibilidade.

Bjinhos
Image




Image
pestinha
 
Posts: 19
Joined: Mon Oct 22, 2007 9:09 pm

Re: Bronquiolite

Postby pestinha on Fri Jan 04, 2008 3:54 pm

maeprincesa wrote:Olá!!!

Também estou a dar ventilan ao meu embora não tenha chegado a bronquiolite, mas é normal o "apito" ser maior nos primeiros aerossois pois o ventilan abre os bronquios e faz as ranhocas sairem, quer por tosse, nariz e no cocó, o importante é que saia, nem que seja num vómito!
As melhoras
Sara
http://maeprincesa2.blogspot.com/


Obrigada! Isto é um sufoco....

As melhoras para o teu bébé.

Bjinhos
Image




Image
pestinha
 
Posts: 19
Joined: Mon Oct 22, 2007 9:09 pm


Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron