Banho após as refeições

Re: Banho após as refeições

Postby ElsitaBia on Thu Feb 21, 2008 11:00 am

Bom dia Drª Graça,

A meu ver, a questão está relacionada com as diferenças de temperatura e o inicio da digestão. Sempre ouvi dizer que a digestão começa após 30min e que se formos tomar banho após esse periodo e com diferenças de temperatura muito grandes (banho na praia) que a digestão pode parar e causar problemas.
Isto é o que eu sempre ouvi.

Beijocas
Image
User avatar
ElsitaBia
 
Posts: 26
Joined: Thu Jan 24, 2008 4:50 pm

Re: Banho após as refeições

Postby mama&simao on Thu Feb 21, 2008 6:12 pm

Penso que a paragem da digestão durante o banho tenha a ver com a temperatura da água. Se a temperatura for aproximada à do organismo penso que é viável tomar banho durante a digestão sem qualquer problema!
Image
mama&simao
 
Posts: 19
Joined: Wed Jan 16, 2008 10:34 pm

Re: Banho após as refeições

Postby Silvia on Tue Feb 26, 2008 3:10 am

Eu tb tomo banho depois da refeição em 99% das vezes :D À minha piolha costumo dar antes do último biberon k é às 22 h (dou-lhe o banhito às 21:30+-)mas normalmente pq depois do banho ela fica logo mais molinha e depois do leite fica qse a dormir em pé, é só pô-la na caminha e já está.
Image
Silvia
 
Posts: 67
Joined: Tue Jan 29, 2008 11:45 am
Location: Vendas Novas

Re: Banho após as refeições

Postby Lara on Sun Jul 27, 2008 10:23 pm

também sempre o fiz.... embora respeitasse os 30 minutos e a temperatura da água... morna... gostei de ler que isto não passa de um mito...
Lara
 
Posts: 1
Joined: Sun Jul 27, 2008 10:08 pm

Re: Banho após as refeições

Postby Silvia on Mon Aug 18, 2008 2:23 pm

A minha às x tendem a fazer birra pra comer, ñ faço ideia pq mas ultimamente deu-lhe pra isto. Ora uma das coisas k ela tenta fazer é agarrar na colher ou mandar-lhe um safanão e lá vai disto, mas isso ainda é o menos pq normalmente ñ se suja mt, agora com o berreiro k ela às x faz transpira k se farta e fica toda molhada. Sendo assim dou-lhe banho depois de comer pq mtas das x axo k precisava de ir outra x pra banheira. :D
Image
Silvia
 
Posts: 67
Joined: Tue Jan 29, 2008 11:45 am
Location: Vendas Novas

Re: Banho após as refeições

Postby AnaIsabelP on Wed Jan 14, 2009 11:47 am

Olá!

Eu, por acaso, tomo muitas vezes banho a seguir às refeiçoes. Procuro é que não seja no inicio da digestão. Ou antes de começar ou então após 1h/1h e meia após a refeição.

Também tenho sido sempre contra a teoria das paragens de digestão não havendo choque térmico. Contudo, há pouco tempo deram-me um argumento com o qual eu concordei. Quando se inicia o processo de digestão há uma grande concentração sanguinea nesse acto, daí nos sentirmos meios cansados e sonolentos aquando do inicio da digestão. O banho provoca, não pelas temperaturas, mas pelo correr da água pelo corpo, um afluxo sanguíneo às extremidades corporais, desconcentrando o sangue do processo digestivo, e dessa forma perjudicando a digestão e podendo mesmo pará-la.

Nesta justificação acreditei. Se é verdade não sei... mas não tomo banho mesmo no início da digestão.

:? :D
Image
AnaIsabelP
 
Posts: 5
Joined: Mon Jan 12, 2009 1:25 pm

Re: Banho após as refeições

Postby AnaIsabelP on Thu Jan 15, 2009 9:32 am

Entretanto vou continuando a tomar banho depois das refeições :)

Até porque é uma ideia vulgarizada no nosso país, mas muito pouco no estrageiro. Nos EUA a rotina das crianças passa mesmo por: jantar, banho e cama. Na minha lua de mel, em Espanha, fizemos um passeio num catamarã (?) em que fizemos uma boa almoçarada e 30 minutos depois o barco atracou para os turistas darem um mergulhito nas águas cristalinas! Fiquei parva, pois pensava que nos resto do mundo pensavam como nós.

Nas crianças, enquanto não falam e não sabem dizer que estão mal dispostas, é que não dou até ver. Tenho receio que fique indisposto e que eu não consiga perceber o que é. A mim quando sinto uma paragem de digestão vou logo tomar um chá quente, e passa ou vomito.

:)
Image
AnaIsabelP
 
Posts: 5
Joined: Mon Jan 12, 2009 1:25 pm

Re: Banho após as refeições

Postby Nuvem_Branca on Thu Mar 26, 2009 2:38 pm

Cá em casa mama-se, banho e depois mais um pouco de mama para ajudar a dormir melhor. Esfomeado como ele é não conseguiria tomar banho antes de comer...
Image

fraldasuja.blogs.sapo.pt
User avatar
Nuvem_Branca
 
Posts: 42
Joined: Fri Mar 13, 2009 6:33 pm


Return to MITOS

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron