Obstrução nasal

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Obstrução nasal

Postby Lucia on Wed Oct 24, 2007 3:27 pm

Boa tarde Dra. Graça.,

Antes de mais, obrigada pela iniciativa e disponibilidade.
A minha filha de quase 28 meses teve um inverno passado muito rigoroso com várias bronquites, traqueo-bronquites, bronquiolites, otites, conjuntivites, amigdalites, etc. Coincidiu com o primeiro inverno de creche.
Numa das suas " ites " em que tinha o nariz muito obstruido foi-lhe receitado o bio pental pela pediatra para colocar uma pipeta em cada narina ( não me lembro quantas vezes ao dia ) e soro fisiológico. De todas as outras vezes apenas me disse para colocar soro e neo-sinefrina.
Noto que com o neo-sinefrina lhe seca as fossas nasais o que lhe causa alguma irritabilidade.
Com o bio pental não notei isso no entanto temo que não seja o indicado para a desobstrução nasal.
Ela tem constantemente os adenóides aumentados e já foi observada por um otorrino que não viu necessidade de nenhum tratamento específico para além do soro e em casos de crise neo-sinefrina durante 3 dias 2 vezes ao dia.
Neste momento está com mucusidade esbranquiçada e com alguma tosse.
Pode por favor esclarecer-me se posso usar bio-pental em vez da neo-sinefrina??? Se sim, quantas vezes por dia e em que quantidade.

Muito obrigada,

Lúcia
Lucia
 
Posts: 9
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:11 pm

Re: Obstrução nasal

Postby Lucia on Thu Oct 25, 2007 8:59 pm

Muito obrigada pelo esclarecimento assim não fiz asneira.
Como me foi receitado numa das diversas ocasiões das " ites " e que já não me lembro qual foi fiquei com a ideia que funcionava como um descongestionante nasal, mas de facto sempre me foi dado o neo-sinefrina infantil na posologia que a Dra indicou.
Lucia
 
Posts: 9
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:11 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron