infecção urinária

infecção urinária

Postby anocas on Wed May 07, 2008 5:01 pm

Bom dia, a minha filhota de 6m teve uma infecção urinária há 7 dias. actualmente tá a tomar o clamoxil 400 DT de 12h em 12h. fez febre nos 3 primeiros dias e só voltou a fazer de novo hoje :( è normal ela voltar a ter febre estando o trtamento a acabar ( o médico prescreveu para 10 dias)

Bjs e obrigada
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: infecção urinária

Postby anocas on Wed May 07, 2008 5:02 pm

Ah, já me ia esquecendo... :oops:
Quais são as possíveis causas de uma infecção urinária? >Gostaria de saber para não voltar a acontecer... ;)

Bjs
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: infecção urinária

Postby anocas on Mon May 12, 2008 8:50 pm

Obrigada às duas ;)
Eu sou ma~e de primeira viagem e fiquei muito assustada com isto :( No final da semana a minha filhota vai fazer a ecografia... Depois conto como foi

Bjs
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: infecção urinária

Postby anocas on Sun May 25, 2008 2:56 pm

olá,
A minha filhota já fez a ecografia e não acusou nada. no entanto, fizemos análises de controlo à urina passado 10 dias de ter terminado o antibiótico e voltou a acusar nova infecção urinária :( :(
Agora está a tomar 3ml de TRICEF 1x por dia durante 10 dias. No fim irá continuar com o BACTRIM até ter os resultados de novo exame, que irá fazer após os 10 dias de antibiótico se ñ acusar nada na urina. Vai fazer o exame de contraste CUMS.

Ela anda muito enjoada sem vontade de comer :( E o cocó é verde muito escuro :cry:

Acha esta medicação adequada sendo ela tão novinha (7m)?
O médico disse para introduzir a sopa ao jantar, mas ela come tão mal os sólidos que decidi adiar, mesmo sabendo que não está a aumentar muito bem de peso. Acha que faço mal? Ela tem mamado (leite matermo) bastante bem, pelo menos acho eu...visto que não consigo ver a quantidade...

Estou muito preocupada, há razões para isso?

outra questão... :oops: O cocó dela é tão escuro tão escuro que eu penso que exista aluma coisa mais no organismo que estaja relacionado com as
infecções...pode ser? estarei a pensar mal? já pensei que ela podederia ser alérgica ao gluten, por isso pelo sim pelo não, dou-lhe papa sem gluten...O cócó dela por ser tão mole chega quase sempre até à barriga.. :shock:

Bjs e mais uma vez obrigada. A sua ajuda é preciosa, já não passo sem ela :D
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: infecção urinária

Postby anocas on Sun May 25, 2008 3:02 pm

Ah, já me esquecia...A minha filhota vomitou passado 2h de ter comido a sopa e ter mamado a seguir. Ela adormeceu na mama e eu deitei-a. Quando acordou passado meia hora estava muito molinha. passado um bocado sentei-a ela tossiu e fez uma cara muito esquesita e logoa a seguir vomitou tudo :( Fiquei muit muito assustada.

O que quererá isto dizer? Estará relacionado com o antibiótico (tinha tomado a 1ªvez na noite anterior ao jantar)? Ou terá sido de ir para a cama sem arrotar o leite?

BJs
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: infecção urinária

Postby anocas on Tue May 27, 2008 10:46 pm

Bom dia,
infelizmente a análise é positiva :cry: :cry: o pediatra mandou a urina para um laboratório e o resultado chegou hoje: infecção com valores muito elevados. Pelos vistos a bactéria é muito forte, sendo até resistente ao Bactrim, antibiotíco que tinha receitado para continuar depois de acabar o tricef:(, por isso já não irá tomar esse...agora não sei o que fazer, sinto-me perdida, muito em baixo. O pediatro encaminhou-me para uma colega dele que é mais especialista do que ele nestes casos. falei com ele pelo telefonoe e não adiantou muito sobre o caso da infecção, só disse que era grave, uma vez que era a segunda infecção em tão curto espaço de tempo e não quis adiantar mais nada pelo telefone, dizendo que a colega dele me iria explicar melhor...Ora isto ainda me deixou pior...Senti-me abandonada, meia abananada. Acho que ele devia ter logo mandado para o laboratório a 1ª urina quando fez o primeiro uriculto...Mas não o fez :( Terá isso influenciado a segunda infecção?

O que acha Drª? Sinceramente? é grave?
Tenho tanto medo de infecções...ela é tão pequenina , só tem 7m :(
Anda a comer muito mal, tem diarreia....A bactéria é forte e ela não está a reagir bem ao antibiótico (falta de apetite, vómitos e diarreia) o que vem aí? um antibiotico mais forte? Pode ser? sendo ela tão novinha?

O que faria no meu lugar?

Obrigada mais uma vez.
Bjs
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: infecção urinária

Postby anocas on Wed May 28, 2008 5:26 pm

Bom dia Drª Graça,

Agora já estou um pouco mais tranquila..., pois fizemos nova análise à urina e desta vez por algaliação (das outras 2x ela tinha feito xixi para um saco) e felizmente a urina estava normal :) . Todavia a urina ficou lá em encubação (uriculto, axo que é assim q se chama...).
Amanhã ligamos para ver como tudo está...ou seja se existe relamente uma bactéria. Depois volto a dar notícias.
Eu sou de braga. Se conhecer algum sítio bom , ou até pediatra cá, agradeço ;) Infelizmente Lx é mt longe para mim, se não, já tinha ido aí ter consigo :)

bjs e muito muito obrigada
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: infecção urinária

Postby anocas on Thu May 29, 2008 3:10 pm

Bom dia,

Tem toda a razão: o uricult deu NEGATIVO!!! :) :) :) :) :)
obrigada mais uma vez.

Bjs
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm


Return to Infecções urinárias

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron