Tosse ou algo mais??

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Tosse ou algo mais??

Postby Lost24H on Thu Feb 07, 2008 11:32 pm

Boa noite Dra.

O meu filhote desde segunda-feira encontra-se com uma tosse seca. Desde essa altura que lhe tenho feito aerossóis, mais especificamente 3 vezes ao dia.
Ontem encontrava-se bastante melhor, já não tossia tanto e já estava com o pingo no nariz, o que era sinal que a expectoração já estava a tentar sair.
No entanto, hoje piorou. A tosse voltou e a sua respiração é mais “esforçada”.
Adicionalmente elevei-lhe a cabeceira da cama, de forma a conseguir respirar e dormir melhor!
Não tem tido qualquer sintoma de febre e diarreia.
Existe alguma coisa adicional que possa fazer? Existe algum xarope para a tosse, que se possa comprar, para o aliviar?

Tenho lido alguns posts sobre bronquiolites. Como distingo uma bronquiolite de uma simples tosse?
Quais os sintomas que devo observar, para o levar ao médico?

Obrigada pela sua ajuda.
Sandra
Lost24H
 
Posts: 13
Joined: Wed Nov 21, 2007 9:10 pm

Re: Tosse ou algo mais??

Postby Anabela78 on Tue Jul 01, 2008 9:05 pm

Ola boa noite Dr. Graça,
venho mais uma vez tirar umas dúvidas consigo.
Dr. a minha comadre tem um bebé de 2 meses,nasceu prematuro.
Tudo corria bem ate ontem a noite,visto o tempo ter aqueçido a minha comadre optou por lhe começar a vestir umas roupitas mais frescas mas ontem á noite o bebé começou a tossir,tossir e não parava...Tava também com o nariz congestionado,pareçia ter apanhado um resfriado mas ela nem se quer saiu á rua com ele.Eram 23h quando se dirijiu ao hospital com ele,mas infelizmente na nossa zona não dispomos de nenhuma pediatria nesse mesmo hospital foi observado por um médico de urgências.A médica ate foi muito atenciosa,o bebé teve meia hora com um tubinho no nariz para descongestionar,a médica receitou-lhe o Actifed Xarope (uma colher de chá á noite) e meio supositório Ben u ron,mas ainda esta tarde o Tiago teve uma grande crise de tosse e não havia maneira de parar,ate dava pena (sendo ele tão pequenino) e ainda por cima ele ta viciado na chupeta,coisa que não ajuda.
Dr. o que acha terem receitado o xarope Actifed a um bebe tão pequeno?
Que cuidados ha a ter com ele quando tem estas crises de tosse dr?

Agradeço a sua atenção Dr.Graça.

Um beijo.

Anabela Anacleto
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm

Re: Tosse ou algo mais??

Postby Anabela78 on Wed Jul 02, 2008 10:38 am

Bom dia Dr.
Obrigado pela sua resposta.
Hoje o bebé ja ta melhorzito,ja não tosse tanto,mama bem,dorme bem,só mesmo quando perde a chupeta é que ao chorar muito lhe vem a tosse mas nada ja de muito grave dr.
Muito obrigado por tudo.

Um beijo
Anabela
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron