virus

virus

Postby patricism on Sun Aug 03, 2008 11:23 am

bom dia, dra Graça

venho mais uma vez solicitar a sua tão preciosa ajuda.
o meu filho (32 meses) esteve com um "vírus" que lhe provocou alteração da pele. as manchas foram progressivamente aumentando, até que lhe cobriram o corpo quase por completo (acho q só foi poupado o couro cabeludo!). acordou com manchas no domingo passado e foi visto numa clínica pediatrica, com indicações para tomar atarax. na 2 feira foi visto pelo pediatra dele, e o mesmo diagnostico: vírus. as manchas continuaram a aumentar (em tamanho e quantidade) até q desapareceram por completo na quinta feira. ontem voltaram a aparecer e estão em rápida expansao, tal como da vez anterior.
ja tinha acontecido algo muito parecido, há alguns meses atrás, mas só na cara; e uma outra vez numa face e numa nádega.
será mesmo mais um virius? não consigo contactar o pediatra dele. será normal voltar a acontecer passados 2 dias?
tomei a liberdade de lhe mandar uma foto para o mail - essa foto não foi tirada no estado pior, mas revela o tipo de manchas

agradeço desde ja a sua ajuda.

patricia
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm

Re: virus

Postby patricism on Sun Aug 03, 2008 7:59 pm

boa noite, dra graça
agradeço desde já a sua resposta.
as manchas vão desaparecendo de uns sítios e aparecendo noutros...mas não tinha pensado em "mudam de sítio", como diz a dra. Pensei que tinham "tempo de vida curto" e iam desaparecendo umas e aparecendo outras...
assim sendo, quer dizer q ele está a fazer reacção a algo? a hipótese de ser eritema multiforme fica posta de lado? é q o pediatra falou no facto de as manchas serem multiformes...as manchas das urticarias também são multiformes?!
é que na semana passada ele lembrou-se de despejar um cesto de peluches q estava guardado à bastante tempo... mas nessa mesma altura comeu nestum pela primeira vez, e pêssego. mas desta segunda vez não aconteceu nada de diferente (q eu consiga perceber...)porque terá acontecido 2ª vez em menos de 1 semana?
há algo q se possa fazer? ou só esperar q passe recorrendo aos anti-histaminicos?

mais uma vez, obrigada pela ajuda!

patricia
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm

Re: virus

Postby patricism on Sun Aug 03, 2008 8:11 pm

ao fazer uma pesquisa sobre eritema multiforme, lembrei-me q o pediatra falou que 50% destas "manchas" multiformes são provocadas pelo vírus do herpes e os restantes por outros vírus. mas o facto de voltar a acontecer o mesmo em tão pouco tempo quer dizer q o meu filho voltou a estar em contacto com o virus?!?! Ou o eritema multiforme também pode ser uma reacção alérgica a algo??!!!
O que é óbvio para os médicos é, por vezes, tão confuso para nós pais...peço desculpa por todas as questões, mas queria perceber se poderei evitar alguma coisa...

obrigada mais uma vez
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm

Re: virus

Postby patricism on Mon Aug 04, 2008 7:09 pm

dra, graça

agradeço, mais uma vez, a sua disponibilidade para nos ajudar
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm

Re: virus

Postby patricism on Tue Aug 05, 2008 7:03 pm

boa noite, dra Graça

o meu filho já está melhor. as manchas já passaram (pelo menos por agora). Se voltar a acontecer, volto novamente ao pediatra. estou a tentar não fazer muitos "filmes", mas isto (ou semelhante) aconteceu outras vezes anteriormente.

(estar doente, e principalmente nas férias, não é nada agradável. o deixar de fumar será a parte positiva!)

obrigada pela ajuda.

patrícia
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm


Return to Pele

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron