Transicção para a cama grande

Transicção para a cama grande

Postby elisa c.r. on Sat Aug 16, 2008 10:01 pm

Boa noite a todas

Tenho mais uma dúvida para a Drª Graça:

O meu pinotinho tem 2 anos e 8 meses e já está um bocadinho grandote para continuar a dormir na caminha de grades - penso que devem sobrar cerca de 15 ou 20 cm de folga na altura o que não é muito. Ele dorme naquela caminha desde o 1º mês de vida e sem problemas para adormecer :D basta pô-lo lá e vir embora. Nem quando passou para o quartinho dele, aos 9 meses, o ritual foi mudado.

Nunca apreciou dormir conosco na cama - que para ele é sinónimo de brincadeira - e á parte de cerca de 1 mês após ter estado internado, e em que realmente não havia santinho que o fizesse dormir na cama dele :o , tem sido excelente no ritual e no gostar de dormir na caminha dele e no quarto dele.

A minha pergunta é: como fazer a transicção para a cama dele? Já li num outro post aqui do fórum para começar por pô-lo lá a dormir as sestas, mas já experimentei isso e não resultou: pôe-se de pé na cama, a fingir que está a bater a uma porta e a perguntar que é :shock: , ou seja, pura brincadeira!!!

Por vezes e durante a noite, quando ele acorda, mas sem ser para o biberão, eu ainda experimento levá-lo para a cama dele: por vezes fica lá até de manhã, outras, tenho que lá ficar com ele e ainda em outras ocasiões, tem que voltar para a cama de grades para continuar a dormir.

Como vou entrar de férias no dia 20, queria aproveitar essa ocasião, então para poder fazer a transição sem stresses e com calma, que com o feitio dele vai ser precisa muita :lol:

Qualquer dica é bem-vinda e agradeço desde já a disponibilidade da Drª Graça em responder ás nossas dúvidas e aflições que aos outros parecem tão corriqueiras, mas que para nós são de importância vital.

Desculpem o testamento e obrigada
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: Transicção para a cama grande

Postby elisa c.r. on Wed Aug 20, 2008 7:11 am

Bom dia a todas

Venho então relatar como tem corrido a experiência até agora:
No domingo, após ler o post da Dra Graça, decidir por os "pés ao caminho", e nessa mesma noite pusémos o piolho na cama individual; é cláro que rabujou e estrebuchou durante uma boa 1/2 meia hora :o e lá o pai ia para lhe dizer que era horas de fazer ó-ó e tudo mais, porque ele acaba por ter mais respeito ao pai ;) a mãe é mais mole, a mãe é do miminho e da brincadeira :roll: .

Resistimos ir ao quarto dele muitas vezes, enquanto estava a refilar, porque já percebemos (por outras ocasiões) que para ele funciona como um estimulo como se dissesse " eu chamo e tu vens, portanto vou estar sempre neste pranto até fazer o que quero".

Lá adormeceu e tem dormido tudo (sestas incluidas) desde essa altura e tenho que dizer que tem dormido muito melhor e nós também, :mrgreen: , porque pensando um pouco, desde á umas semanas para cá que ele acordava 2/3 vezes por noite e não era com fome - possivelmente já se sentia apertado e a nós nem passava pela ideia que era por estar grande demais para a cama :oops:

Mais uma vez um obrigada á Dra Graça pela disponibilidade e prontidão nas respostas.

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: Transicção para a cama grande

Postby elisa c.r. on Thu Aug 28, 2008 3:25 pm

Boa tarde a todas

Penso que nesta altura posso dar a conclusão desta minha experiência, que foi pôr o meu piolho a dormir na cama individual.

Tal como relatei no meu post anterior, ele passou a dormir sempre em exclusivo na cama individual, mesmo estando ainda a cama de grades montada no quarto (não imaginam a confusão :o ), não fosse ele ter um "ataque" de saudades do "cantinho dele".

Ele gosta tanto de dormir na cama grande, que quando dizemos " Henrique, está na hora do ó-ó", ele sai em verdadeiro rally para a cama grande e só pára para que eu ou o pai o deitemos, bem aconchegado com os seus amiguinhos (um urso e uma mantinha) :mrgreen: só visto, que contado não tem tanta graça!

Isto tudo em 2 semanas, por isso penso que correu tudo extremamente bem :D

Penso que amanhã será a cerimónia do "desmontar de cama" :lol: , para que o quarto dele não pareça tão confuso - é que é muita mobilia a mais naquele espaço!!!

Mais uma vez, obrigada Dra Graça pela disponibilidade

Bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: Transicção para a cama grande

Postby Patty Pacheco on Thu Oct 09, 2008 1:47 pm

Olá!

Também estou a pensar pôr a bia na cama grande, pq a outra já se está a tornar um pouco apertada e ela, ainda por cima, tem mau dormir!!! :D
Por isso vou aproveitar estes excelentes relatos!!!

Bjs
Patty Pacheco
 
Posts: 9
Joined: Mon Oct 06, 2008 10:27 am


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron