só diarreia?

Re: só diarreia?

Postby suvieira on Wed Aug 27, 2008 3:20 pm

[quote="gracabastos30344"]Bom dia:
Sim, por vezes as gastroenterites não dão vómitos.
Qualquer GEA viral dura pelo menos 5 dias, mas o vírus que anda por aí agora dá diarreia mais prolongada: tenho visto 10 dias e mais.
O UL250, o lactogermine e o Tirofan são geralmente pouco eficazes nessa situação. Enquanto o vírus lá está pouco se consegue fazer. Mas pode tentar, mal também não faz.


Sim, tive essa má experiência recentemente com a minha filha (12m). Esteve com diarreia muito liquida, amarela e mal cheirosa durante 12 dias. E começou a medicaçao ao 6.º dia (Lactogermine e Tirofan). Estes vírus estão cada vez mais resistentes.

Quero deixar apenas uma nota que pode ajudar outras mãmãs: a Dr.ª que medicou a minha filha disse-me que ela só podia beber leite sem lactose, bem como papas de arroz e que só havia 4 no mercado. uma delas era o Nestum de Arroz. Só que a minha filha não comia, e por sugestão da ama, comprei cerelac de arroz pensando ser igual (tinha-me esquecido que só podiam ser aquelas 4). Resultado, ela continuava a não melhorar porque o cerelac de arroz tem leite na sua composição.
suvieira
 
Posts: 16
Joined: Tue May 13, 2008 7:55 pm

Re: só diarreia?

Postby elisa c.r. on Wed Aug 27, 2008 4:02 pm

suvieira wrote:Quero deixar apenas uma nota que pode ajudar outras mãmãs: a Dr.ª que medicou a minha filha disse-me que ela só podia beber leite sem lactose, bem como papas de arroz e que só havia 4 no mercado. uma delas era o Nestum de Arroz. Só que a minha filha não comia, e por sugestão da ama, comprei cerelac de arroz pensando ser igual (tinha-me esquecido que só podiam ser aquelas 4). Resultado, ela continuava a não melhorar porque o cerelac de arroz tem leite na sua composição.


Boa tarde

O meu filho também já teve uma GEA ( no ano passado) de tal forma que teve que ser internado e a cerelac que lhe davam era de umas latinhas como do leite - penso que essas não devem ter leite adicionado.

Mas a medicação que li nos posts anteriores não me diz nada em relação ao que davam ao meu filho - o que é o Lactogermine? Como as GEAs andam sempre nas creches, já poderei ficar com uma futura referência para a próxima (bate na madeira ;) ) que o meu filho tiver.

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm


Return to cocós mais frequentes e/ou mais líquidos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron