TOSSE

TOSSE

Postby suvieira on Wed Aug 27, 2008 2:42 pm

Olá Dr.ª Graça,

Só um pequeno esclarecimento. Numa situação de constipação ligeira com alguma ranhoca branca, em que surge tosse seca e muito espaçada no tempo, desde que não acompanhada de mais nenhum sintoma ou febre não é necessário medicação certo? Faz parte do processo de limpeza dos bronquios?
A minha bébé tem agora 12 meses...estou na dúvida se devo dar ou não xarope actifed.
Obrigada,
Susana
suvieira
 
Posts: 16
Joined: Tue May 13, 2008 7:55 pm

Re: TOSSE

Postby suvieira on Wed Aug 27, 2008 8:27 pm

Dr.ª aproveito que ainda não respondeu, para acrescentar que ele teve diarreia que durou 12 dias e estava melhor, dois dias depois ficou constipada (penso que por as defesas estarem em baixo). Só que agora à noite ao trocar a fralda reparei que o cócó já está duro, mas tinha sangue e muco novamente? Será normal? Significa que o intestino ainda está inflamado? O que me aconselha fazer?
Agradeço a sua opinião quando ler este post.
Obrigada,
Susana
suvieira
 
Posts: 16
Joined: Tue May 13, 2008 7:55 pm

Re: TOSSE

Postby suvieira on Thu Aug 28, 2008 3:13 pm

Boa tarde Dr.ª,

A quantidade era a cabeça do dedo midinho +-. Desde ontem ainda não tornou a defecar, por isso não sei. Mas está muito bem disposta e activa. Seria por ter comido carne estufada? Foi só 2 colheres, mas como é proteinas... :(
suvieira
 
Posts: 16
Joined: Tue May 13, 2008 7:55 pm

Re: TOSSE

Postby suvieira on Fri Aug 29, 2008 12:37 pm

Boa tarde dr.ª,

Como sempre acertou :shock: . realmente as fezes estão bastantes duras agora e doi-lhe ao fazer cócó. o sangue tb não apareceu mais.
Obrigada,´
Susana
suvieira
 
Posts: 16
Joined: Tue May 13, 2008 7:55 pm

Re: TOSSE

Postby mãedabeatriz on Fri Sep 12, 2008 9:01 pm

Muito boa noite Dra Graça

Tenho uma bebé com 5 meses, e desde há uns dias que anda com uma tosse seca! Liguei ao pediatra o qual me receitou Neo-Sifrina 0.25 ( gotas para nariz).
Ela não tem nariz entupido, e não faz febre é apenas a tosse mesmo, e mais durante a noite, de dia até nem tosse muito.
Não sei o que fazes, não percebi o pediatra, visto que estas gotas são para o nariz quando está entupido
Podia esclarecer-me por favor, Dra?
Obrigado

Vera
mãedabeatriz
 
Posts: 3
Joined: Fri Sep 12, 2008 8:52 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 6 guests

cron