defice de atençao

defice de atençao

Postby veronicavri on Thu Oct 25, 2007 4:35 pm

Ola Dra Graça,

antes de mais parabens e obrigada pela sua iniciativa, de facto é de louvar q alguem com tanto trabalho, imagino, ainda tenha tempo e vontade de ajudar as muitas mamas cheias de duvidas por ai fora.

A minha pergunta prende-se com o facto de ter um filho que, a meu ver, tem defice de atençao.
Tem 8 anos, nao consegue tar concentrado em nada nem na escola nem em casa, seja em q tipo de actividade for, chego ao ponto de o mandar fazer a mesma coisa 5 / 6 vezes. Tudo isto acaba por se reflectir na escola, embora nao seja mau aluno, mas tb nao posso dizer que é bom. Em Maio deste ano fui a uma consulta de pedopsiquiatria, na altura a PP achou q ele nao precisava de acompanhamento, uma vez q era bastante inteligente, bastava q a professora na escola o soubesse acompanhar. O prolema é q a professora nao é capaz de ver os alunos de maneira diferente uns dos outros, ve a turma como um todo, e acaba por nao ter em atençao as necessidades de cada um.

Acha q seria conveniente eu ir a uma consulta de desenvolvimento?? ou será q me estou a preocupar em vão?

Obrigada,

veronica ferreira
veronicavri
 
Posts: 7
Joined: Thu Oct 25, 2007 4:13 pm

Re: defice de atençao

Postby Manuela on Fri Oct 26, 2007 11:25 am

veronicavri wrote:Ola Dra Graça,

antes de mais parabens e obrigada pela sua iniciativa, de facto é de louvar q alguem com tanto trabalho, imagino, ainda tenha tempo e vontade de ajudar as muitas mamas cheias de duvidas por ai fora.

A minha pergunta prende-se com o facto de ter um filho que, a meu ver, tem defice de atençao.
Tem 8 anos, nao consegue tar concentrado em nada nem na escola nem em casa, seja em q tipo de actividade for, chego ao ponto de o mandar fazer a mesma coisa 5 / 6 vezes. Tudo isto acaba por se reflectir na escola, embora nao seja mau aluno, mas tb nao posso dizer que é bom. Em Maio deste ano fui a uma consulta de pedopsiquiatria, na altura a PP achou q ele nao precisava de acompanhamento, uma vez q era bastante inteligente, bastava q a professora na escola o soubesse acompanhar. O prolema é q a



professora nao é capaz de ver os alunos de maneira diferente uns dos outros, ve a turma como um todo, e acaba por nao ter em atençao as necessidades de cada um.

Acha q seria conveniente eu ir a uma consulta de desenvolvimento?? ou será q me estou a preocupar em vão?

Obrigada,

veronica ferreira




Veronica, enviei-te uma PM

Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: defice de atençao

Postby veronicavri on Mon Oct 29, 2007 4:11 pm

Dra Graça,Boa Tarde,

So hoje tive opurtunidade de ler a sua resposta, de facto nao posso dizer q o vasco é mau aluno, tem notas positivas mas nada por ai alem. respondendo as suas questoes, o vasco nao para um momento, é muito falador, mas nao é uma criança de muitas brincadeiras, pelo menos em casa, perfere ver tv ou jogar playstation e para conseguir tira-lo do quarto ao fim de semana é preciso usar todos os estratagemas, estando sozinho no quarto a fazer estas coisas ate parece q nao ta em casa, ninguem o ouve, mas se por acaso esta na sala comnosco ou se alguem for para o pe dele fica a mil, muda radicalmente o comportamento.

Mais uma vez obrigada, beijinhos

veronica ferreira
veronicavri
 
Posts: 7
Joined: Thu Oct 25, 2007 4:13 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron