Ir ou não para a creche

Ir ou não para a creche

Postby Carlan on Tue Sep 30, 2008 2:27 pm

Boa tarde Dr.ª Graça e mamãs :)

A minha questão tem a ver com o pôr o nosso bebe na creche.

O meu bebe tem 4 meses e até há 2/3 semanas atrás ele ia ficar com a minha mãe, quando eu voltasse a trabalhar, em Novembro.

no entanto, infelizmente a minha avó de 80 anos partiu um pé e neste momento a minha mãe toma conta e cuida dos meus 2 avós de 80 anos que estão lá em casa... assim tivemos de ponderar a ida do nosso bebe para a creche, pois ela não tem tempo para cuidar mais dele e com a mesma qualidade.

Com muita pena nossa e dela também.

Falei com a pediatra que me disse logo que creche era a pior coisa, que só ficam doentes, que não aconselha de modo nenhum...

O que fazer??? É assim tão mau?

Por outro lado, dizem-me que esta é a fase que menos lhes custa... custa mais a nós de certeza... e lhes faz bem para as rotinas, para a socialização.

Dr.ª Graça, mamãs... digam-me a V/opinião... a vossa experiência...

Obrigado e beijinhossssss

Felicidades

Carla.
Carlan
 
Posts: 13
Joined: Thu Aug 21, 2008 4:07 pm

Re: Ir ou não para a creche

Postby elisa c.r. on Tue Sep 30, 2008 5:57 pm

Ir ou não para o infantário, eis a grande questão...

O meu filho teve a possibilidade de poder estar em casa até quase aos 2 anos de idade - quem tomava conta dele era o pai e, quando o meu marido ia trabalhar, ficava a minha avó com ele.

Quanto ás doenças, é impossivel escapar, pelo menos o primeiro inverno, tenha ele que idade tenha, passa-o sempre doente, de fio a pavio :o , portanto, se for por esse prisma, tanto faz ser agora como aos 3 anos.

Quanto ao sistema de amas referido pela Elsa, aqui onde vivo não se pratica, mas tenho uma amiga, que por sinal vai ser mãe em breve, e que tem esse sistema na zona onde vive - também é uma boa opção.

Quanto ao infantário do Henrique, só tenho bem a dizer de todas - educadoras e auxiliares - e o Henrique desde que anda lá tem-se transformado a olhos vistos, em todos os sentidos, muito mais dado, mais sociável, enfim, tenho uma experiência muito positiva do ingresso nos infantários.

Qualquer que seja a tua decisão, concerteza vai ser a acertada.

boa sorte

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron