Alergia Protaina Vaca ?

Alergia Protaina Vaca ?

Postby a-abreu on Mon Oct 13, 2008 9:19 am

Bom dia,

Já andei a ler as perguntas e respostas sobre este tema mas ainda fiquei com algumas dúvidas. :?

O meu 2º filhote tem 7 meses e tem sido alimentado sempre com o meu leite. Introduzi as sopas e as pápas sem glutén aos 4 meses mas as restantes refeições de leite era o meu. No entanto, desde que nasceu que ele chorava sempre que tinha que arrotar, tinha vezes que tinha que arrotar diversas vezes entre a mesma refeição (mesmo quando comia pouquissimo, exemplo 10ml leite) por estar incomodado e em casos mais "extremos" não bebia mesmo nada nalgumas refeições. Tem sido sempre acompanhado em termos médicos e agora a recomendação foi para retirar o leite materno durante uns tempos para fazer o teste se é mesmo disso e dar-lhe:

Nutriben Hidrolisado ou o leite da nestlé Althéra
As papás também devem ser sem leite...

Acontece que ele simplesmente não quer beber nem um nem outro... quanto às pápas só encontrei uma da Milupa (1ª papá) que não tem leite... as da Nutriben diz nas embalagens que podem conter vestigios de leite mesmo as que são para fazer com o leite dele... também com a pápa estou com dificuldade que ele coma e antes com as pápas sem gluten (cerelac) ele comia bem... Felizmente continua a comer bem a sopa (com carnes brancas) e a fruta mas ainda só lhe dou uma vez por dia esta refeição... acha prejudicial passar já para almoço e jantar de sopa? Penso que o leite é muito importante mas dadas as circunstancias não sei se deva alterar...

A drª conhece outras alternativas alimentares? É que assim temo que emagreça... ele tem 6650Kg o que já não é muito para os seus 7 meses... :(

Obrigada pela ajuda,
Ana A. :)
a-abreu
 
Posts: 4
Joined: Mon Oct 13, 2008 8:52 am

Re: Alergia Protaina Vaca ?

Postby a-abreu on Thu Oct 16, 2008 8:58 am

Bom dia,

Antes de mais queria agradecer a sua resposta. Concordo com muitas das opiniões que tenho aqui encontrado e acho que a Drª de facto é uma ajuda muito grande nestas nossas questões. O meu sincero obrigada!

O Filipe desde que nasceu que mostra que não fica bem com a comida... aliás um dos momentos de tensão eram mesmo os quando ele tinha que arrotar. Ele chorava como se alguma coisa lhe doesse ou incomodava. Havia muitas vezes que simplesmente se recusava mesmo a comer e "saltava" refeições e isto sempre com o meu leite.

A 1ª recomendação médica foi dar-lhe o Motilium e assim tenho feito... mas as melhorias não foram muitas. Entretanto fez 2 ecografias ao estomago. Ambas detectaram que tinha refluxo embora "moderado" e que a digestão era "muito lenta"... fez ainda análises ao sangue e o valor que chamou a atenção foi o dos eosinofolios que tinha 9%. Segundo o pediatra isto é ou pode ser indicador de alergias... e como o bébé já se "queixa" desde que nasceu ele achou que seria do meu leite... só me falou na protaina de vaca e que se faria um mês de "teste" para ver se ele melhorava ou não... dai retirar completamente o meu leite... mas também não sei porque não suspeitou de lactose e apontou para a protaina de vaca...

Nesta semana em que lhe tenho tentado dar o leite acho que ele não se queixa tanto mas a verdade é que como não gosta do leite quase não bebe nada... por isso não sei até que ponto seria esta a "resposta" que procuravamos...

Eu continuo a tirar o meu leite (confesso que com grande sacrificio porque é doloroso) e congelo mas tenho ideia que acabarei por deitar fora :( pois acho que ele já não voltará a beber do meu leite... continuo a tirar porq ainda tenho bastante e se não o fizer o meu peito encaroça :s

beijinhos e uma vez mais obrigada
Ana Abreu
a-abreu
 
Posts: 4
Joined: Mon Oct 13, 2008 8:52 am


Return to Alergia às proteínas de leite de vaca

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron