Infecção Urinária

Re: Infecção Urinária

Postby catarina almeida on Mon Nov 10, 2008 4:07 pm

Dra. Graça,
Obrigada por toda a ajuda e esclarecimentos, assim tudo me parece mais claro. Estou mais segura e tranquila e sei que assim posso passar essa segurança ao meu filhote. :P
Nós quando decidimos ter um bebé imaginamos o melhor para ele: uma vida cheia de saúde e felicidade, e quando isso não acontece a vida parece não fazer tanto sentido e com falta de conhecimento tudo parece ainda mais negro. Não imagina como as suas palavras me esclareceram e ajudaram.
O Renato terminou o antibiótico há cerca de uma semana e fez uma análise, no sábado, para saber se estava tudo bem, vou saber hoje o resultado. Espero que esteja curado, pelo menos da infecção urinária, já que eu apanhei uma gripe daquelas e como ainda lhe dou maminha foi impossível não o contaminar, anda com o nariz a pingar constantemente, espirra, não consegue dormir porque se engasga com expectoração, enfim, não cura umas para apanhar outras, e esta ainda por cima foi culpa minha :cry: . E coração de mãe sofre... Custa tanto vê-los tão pequeninos e já a sofrerem tanto.
Devo fazer alguma coisa quanto à constipação ou à expectoração ou é simplesmente esperar que passe?
Um beijinho e mais uma vez obrigada.
catarina almeida
 
Posts: 3
Joined: Sun Nov 09, 2008 8:07 am

Re: Infecção Urinária

Postby catarina almeida on Wed Dec 03, 2008 12:30 pm

Olá Dra. Graça,
Por incrivel que pareça depois do tratamento com o Clavamox (10 dias de 8/8 horas) ele ainda tinha infecção urinária (continuava com a E. Coli), as análises revelaram isso. :cry: A médica receitou o bactrim 5ml de 12/12, durante 8 dias, pois a bactéria estava resistente a outros antibióticos. Aproveitámos para pedir o resultado do pH da urina: 7.5, pelo que está também a tomar vitamina C (desde 11/11/2008) para acidificar um pouco a urina mas até agora não houve alteração. Terminou há cerca de 12 dias o Bactrim, fomos repetir a análise (recolha feita com saquinho) no sábado passado. Hoje fui buscar o resultado: 1,000,000 Proteus Mirabilis. Já nos livrámos da E. Coli, agora temos o Proteus :evil: ...
Dra. Graça acha que pode ser por contaminação? Do género: uma vez que ele tem fimose podem ser as bactérias que estão na ponta da pilinha e quando o xixi passa este fica contaminado? Ou acha que é uma quantidade muito grande para ser apenas contaminação?
Sinto-me um bocadito sem forças, estava com tanta esperança que desta vez ele nao tivesse nada!
Há alguma coisa com que eu o possa lavar que ajude nesta situação e que previna novas infecções com o proteus?
Ele não tem sintomas de doença que normalmente costuma ter, não fez febre, anda bem disposto... acha que devo repetir a análise?
Posso continuar a fazer perguntas? :D
Acha que devemos consultar um especialista neste área?
O meu filhote fez a cistografia que revelou que não fazia refluxo, acha que deveria fazer mais algum exame?(tenho pavor da resposta ser afirmativa mas se tiver que ser...)
Dra. mande-me a conta da consulta sff. :D

obrigada e beijinhos
catarina almeida
 
Posts: 3
Joined: Sun Nov 09, 2008 8:07 am


Return to Infecções urinárias

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron