Mãe-dependencia

Mãe-dependencia

Postby soniavieira on Mon Oct 29, 2007 10:53 am

Olá,

Mais uma vez uma dúvida em relação ao meu filho de 31 meses. Ele sempre foi muito mãe-dependente. Ele fica com a avó durante o dia, uma vez que eu trabalho, mas tem uma grande dependência em relação a mim. Gosta muito de estar com a avó, os primos...toda a gente, mas de preferência se a mãe estiver. parace que tudo nele gira em torno de mim. De manhã para o deixar tem que ser sempre sem ele se aperceber e quando pergunta por mim, dizem-lhe que fui trabalhar e ele fica bem, mas se eu tentar despedir-me dele, de manhã, não há maneira! Para mim torna-se muito complicado e chega até a ser sufocante, por que ele só me quer a mim, nem que o pai esteja por perto, se eu estiver....não há remédio. assusta-me um pouco esta situação porque ele parece muito dependente de mim para tudo, é uma criança alegre, muito extrovertido, mas o comportamento dele muda sempre que estou presente e principalmente se estivermos fora de casa, parece que tem um medo constante de ser abandonado. Sei que não é um comportamento totalmente fora do normal e que há muitas crianças assim, mas como posso lidar com isto? como é que o posso ajudar a ser um pouco mais independente?
soniavieira
 
Posts: 8
Joined: Fri Oct 26, 2007 4:15 pm

Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron