Infecção respiratória

Infecção respiratória

Postby Paty on Fri Dec 12, 2008 11:19 am

Olá Dra. Graça,

A minha bebé está, pela primeira vez, doente. :( Começou com febre alta (39.5º), que baixava quando lhe punha o ben-u-ron mas voltava ao mesmo passado 4 ou 5 horas. Tinha também o nariz muito entupido e tosse seca, além de estar incrivelmente mais apática do que é normal. Graças ao post da Dra. Graça sobre as infecções respiratórias e aos vídeos no You Tube (nem imagina o quão útil aquela informação foi!), percebi que ela estava com dificuldade em respirar, pois mexia a barriguinha. Por isso, pedimos assistência médica ao domicílio, sendo que a médica que a viu disse que estava com os brônquios atacados. Prescreveu-lhe os seguintes medicamentos:

- Clamoxyl 250mg (2.5ml de 12 em 12 horas)
- Ben-u-ron 125mg (de 6 em 6 horas)
- Ventoliber (2.5ml 2 vezes ao dia)
- Maxilase (1 colher de chá 2 vezes ao dia)

A bebé tem cinco meses e meio. Fiquei um bocado assustada com tantos medicamentos... Isto é normal? Devo fazer os vapores e continuar a pôr-lhe soro várias vezes ao dia? Ela hoje acordou sem febre e eu achei melhor não lhe pôr o ben-u-ron, fiz bem?

Muito obrigada pela ajuda! :)

Bjs,

Patrícia
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm

Re: Infecção respiratória

Postby Paty on Sat Dec 13, 2008 3:24 pm

Dra. Graça, muito obrigada pela resposta! Vou deixar de dar o Ventoliber e o Maxilase (ainda por cima, tem sido um castigo para tomar aquilo, são xaropes a mais :roll: ). Na segunda-feira vamos à consulta de rotina na pediatra e logo veremos se o antibiótico é para continuar. Entretanto, a minha bebé hoje continua sem febre e já está muito mais alegre e sorridente. Felizmente, parece que o pior já passou! :)

Bjs e bom fim-de-semana! ;)

Patrícia
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm

Re: Infecção respiratória

Postby Paty on Tue Dec 16, 2008 8:45 am

Olá Dra. Graça,

É só para dizer que a pediatra da minha princesa também lhe retirou o antibiótico (precisamente por a doença ser viral). Além disso, disse-nos que fizemos bem em parar com o Ventoliber e com o Maxilase. Ontem ela já não tinha tanta pieira, por isso tudo indica que estamos no bom caminho (agora só ficou a tosse).

Beijinhos e um bom dia de trabalho ;)

Patrícia
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm


Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron