preciso da vossa opiniao sff

preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Wed Dec 17, 2008 10:58 pm

ola..
a minha princesa tem 8 meses mass como e prematura tem 5 de idade corrigida a minha duvida e a seguinte ela esta com bronquiolite ja fomos ao hospital e foi medicada com ventilan e atrovent parece ter melhorado mas a expectoraçao teima em nao se ir embora noto k esta solta mas anda na garganta o k faz com k a tosse seja constante....

com a tosse ela nao ker comer ou qd come acaba por vomitar e as noites sao horriveis
eu tenho feito a medicaçao, mt soro no nariz,aspiro a frequentemente porque pelo nariz sai mta ranhoca, ponho neo sinefrina para descongestionar e benuron para qd a febre teima em vir (agora ja nao tem vindo tanto) mas nao sei se posso fazer mais alguma coisa.............

tenho a sensaçao k esta um dentinho a aparecer na gengive sera k esta situaçao pode ser derivado a isso?
mas ela tb leva a vacina da bronquiolite visto ser prematura e tenho a ideia k qd leva a vacina fica doente sera?
temos andado tb a fazer ginastica respiratoria e dp disto td ja nao sei o k fazer mais....sera k td isto e normal?

desculpem estas duvidas todas mas e a 1º filhota e nc tive conctato com bebes assim tao pequenos e agora sinto me um pouco perdida....
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Fri Dec 19, 2008 4:10 pm

gracabastos30344 wrote:Olá:
fiquei sem perceber há quanto tempo dura a bronquiolite... elas são habitualmente prolongadas.
A prevenção que ela faz é contra o VSR (virus sincicial respiratório), certo? Esse é o vírus que mais frequentemente dá broqnuiloites, mas não é o único, por isso ela pode apanhar bronquiolites na mesma.
Se tem a sensação de que quando ela faz o tratamento no hospital, fica com tosse, então deve referir isso quando lá for.
Nas fases de doença o importante é mantê-los hidratados, portanto deve ser essa a sua preocupação: oferecer muitos líquidos. Comer pouco agora é normal e vomitar ajuda a limpar da expectoração.

As melhoras

Graça Bastos

obrigado pela atençao

ontem ffomos novamente ao medico desta x a pediatra da princesa e mudamos completamente a medicaçao
agora e aerochamber com ventilan e celestone 15gts 12-12h
segunda voltamos para nova avaliaçao....agora tenho outra duvida na segunda feira deveria mos de ir tomar a 3º dose da vacina da bronquiolite sera k se deve?
e pk hj era para ir levar a vacina da prevenar e na farmacia dizeram me para nao levantar pk estando o bebe assim nao dao as vacinas...
sera k dp faz o mm efeito a vacina deixando passar mt tempo da data da toma?

drª a princesa esta assim desde o dia 6 de dezembro ela tinha 5,500kg no dia 30 de novembro e ontem tinha 5,260kg ela e prematura tem 8 meses e de idd corrigida 5meses sera k isto nao vai atrasar dp o crescimento dela?

desculpe estas duvidas mas sou mae de 1º viagem e as x sinto me um pouco perdida visto ser filha unica e a avo entra em panico com tudo e eu fico sem saber se estou a agir bem ou nao....
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Mon Dec 22, 2008 10:25 pm

gracabastos30344 wrote:Bom dia:
Quando fala de vacina contra a bronquiolite a que se refere? Pode ser ignorância minha, mas eu não conheço nenhuma vacina contra o VSR (virus sincicial respiratório). Conheço o palivizumab, que é uma imunoglobulina contra o VSR, que se dá em prematuros realmente. Ou seja, é um anticorpo que se dá na tentativa de inactivar o vírus assim que ele entre no organismo. Se for isso, não me parece que haja qualquer contra-indicação para fazer na situação actual. Se for uma vacina mesmo, por favor ensine-me, que eu já não trabalho em neonatologia há muito tempo e posso estar desactualizada.
Quanto a fazer a Prevenar agora, eu faria na mesma. A Prevenar protege contra o pneumococo e esta é uma bactéria que gosta de se instalar em brônquios e pulmões lesados pelos vírus.
É natural que ela agora perca peso porque está doente. O bom da pediatria é que o organismo deles tem uma capacidade de recuperação fantástica e depois das doenças recompõem-se num instante e não deixa mazelas no crescimento.

As melhoras da piolha.

Bjs

Graça Bastos




boa noite drª peço desculpa pela ausencia de resposta mas os dias teem sido complicados...hj fomos levar a vacina da bronquiolite nao sei se sera a mm k a drª falou mas no hospital dao o nm de sinagis...a enfermeira disse k e diferente da vacina da gripe pois esta nao e o virus k dao ao corpo para este fazer anticorpos mas ssim anticorpos k dao ao corpo para ele ter mais resistencia...(foi +- isto k eu percebi) :)

a princesa esta mt melhor com a camara expansora com o ventilan e o celestone vamos parar o celestone na quarta e o ventilan a pediatra da princesa disse k poderia mos estender ate sexta feira..

acho k nao posso fazer mt mais para ajudar a princesa k ainda tem as x um pouco de expectoraçao a incomoda la...
a prevenar a pediatra da princesa disse k nao faria mal dar mas para esperar mais uma semana visto ela ter estado em esforço e a vacina podia dar reacçao assim damos para a semana..

se poder drª diga me se conhece esta vacina e o k axa dela....e pk ja vi k nem podos os hospitais dao aos prematuros pk na mac dizem para dar e na estefania dizem k nao e necessario....
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Fri Jan 09, 2009 7:35 pm

boa tarde doutora ca estou eu outra x a importona la.... a princesa esta outra vez com bronquiolite no espaço de um mes...desta vez vi logo no que ia dar e ontem fomos a pediatra e esta novamente com 15 gotas celestone 2x ao dia e ventilan n camara inaladora 4x ao dia..mas desta vez a tosse da piolha veio logo e com muita força e esta com uma respiraçao muito ofegante..a minha duvida e quanto tempo e que a medicaçao k ela esta a tomar demora a fazer efeito...eu vou tentar explicar melhor :roll: na outra semana de medicaçao ao fim do segundo dia notou se logo melhoras e desta x nao foi tao abaixo mas ao fim do segundo dia nao noto grandes melhoras...e este tipo de medicaçao e mt forte nao lhe fara mal visto ela ser prematura de 27sem e tenho mt receio que implique no crescimento dela tanto fisico como motor...

fisico axo k se nota logo porque ela como vomita mt perde logo peso e logo isso faz com que fique para tras no crescimento (peso)
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Fri Jan 09, 2009 7:39 pm

esqueci me de acrescentar o meu obrigado pelo tempo que lheocupo.. :)
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Sat Jan 10, 2009 8:52 am

gracabastos30344 wrote:Bom dia:
Nem todas as bronquiolites são iguais. Depende da causa da bronquiolite, do tipo de vírus por exemplo.
A medicação parece-me bem e é uma questão de aguardar mais um bocadinho provavelmente.
Se as bronquiolites se vão repercutir no desenvolvimento dela, isso também depende do tipo de bronquiolite mas habitualmente não deixam marcas.
Se o Ventilan faz mal? Não, o Ventilan usado quando necessário faz bem, melhora a oxigenação e por isso ajuda a que a bronquiolite não tenha tantas repercussões.
Se o Celestone lhe faz mal? Usado assim por períodos curtos não faz mal e como talvez diminua o tempo de doença também diminui as repercussões.
"Bronquiolites" de repetição, essas merecem terapêutica diária preventiva que eu não me lembro se a sua filhota está a fazer ou não, e agora não tenho tempo de ir procurar os seus posts anteriores (vou agora às compras das fatiotas para o casório :D )
Bjs

Graça Bastos

fatiota para o casorio??vai se casar drª?e um dia lindo...... :D
drª ate agora a bia fez 2 bronquiolites mas foram seguidas por isso o meu receio de ela ter tendencia a faze las seguida (coisas de mae) principalmente pk sempre ouvi que os prematuros tem com mais frequencia..ela esta com uma respirçao diferente a outra vez..isso pode ser do bixaroco ser diferente do da outra x?tenho receio que ela tenho problemas respiratorios :roll: obrigado drª por me ajudar com estas duvidas
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Sat Jan 10, 2009 11:48 am

gracabastos30344 wrote:Eu???? Casar-me????? Não, mais não :oops:

É a minha filha mais velha que se casa dia 31 e como eu já tenho falado deste acontecimento várias vezes aqui no fórum, esqueci-me de especificar mais.

Calminha, se é só a 2ª bronquiolite não faça um futuro feio na sua imaginação :D

Bjs e agora é que vou sair para as compras.

Graça Bastos



lol??eu e que nao sabia peço desculpa mas como mae da noiva tb e mt importante por isso tem que ser uma fatiota bem gira :D

oh drª eu sei que a minha cabeça anda a trabalhar demais :cry: mas sinceramente tb ja acho que nao and bem estou dsejosa de ir trabalhar e assim ocupar a cabecita( estou 9 meses em casa) por isso estar a viver muito as cisas da princesa e sempre insegura por ser mae de 1º viagem e ainda por cima ter nascido tao cedo..

ja estou a pensar outra coisa..se esta tosse nao passar com esta medicaçao o que se pode fazer mais? ( muito optimista nao acha) :oops:

boas compras e compre um fato liderrimo :D
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Sun Jan 11, 2009 5:00 pm

tem razao drª obrigado.......... :oops:
mas a ansiedadde ja anda aki a mt tempo e e dificil de controlar..
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Mon Jan 12, 2009 7:45 pm

oh drª tantas palavras para que diga logo que eu estou doidinha da cabecinha e que o tico e o teco estao em conflito :D :D :D :D
mas mt obrigado pela sua atençao....

e agora voltando a minha princesa somos hj a pediatra novamente visto a tosse ainda continuar e a respiraçao dela estar mt ofegante e a pediatra realmente acha que sim que realmente ainda nao estamos no bom caminho...entao amanha vamos voltar a tomar o celestone e assim faz 6 dias de toma e vamos voltar la na quarta feira para nova avaliaçao e a pediatra disse que se ate la nao melhora se fariamos celestone mais alguns dias mas depois teremo que ter em conta o desmame visto ser um corticoide...

e assim que se customa fazer drª?
a pediatra disse que nao ha mt mais que se possa fazer....disse que se ela estive se com febre ou mal encarada e dificuldades mt grandes em respirar que iriamos ao hospital mas ela esta alegre bem disposta e a dificuldade de respirar que ela tem ela consegue controlar...e sendo assim nao ha mais nd que se possa medicar..

hj vamos fazer aerossois so com soro para experimentar a reacçao...e dp de quarta vamos ver se ajuda a ginastica respiratoria pk agora a pediatra acha que nao a vai ajudar....

a drª agora pode me dar a sua opiniao? assim se a drª me explicar eu ja nao ligo ao que as avos dizem... :D :oops:
obrigado por tudo drª tem me ajudado mt com as minhas duvidas e fico mais descansada.....

obrigado
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: preciso da vossa opiniao sff

Postby drika on Tue Jan 13, 2009 10:05 am

drª e como e que a doutora aconselha a fazer o desmame do celestone...
a pediatra disse que seria reduzir a dose e depois alternar dia sim dia nao ate deixar de dar... e assim?
ginastica respiratoria como temos uma amiga na familia que faz ela veio ca da 1ºx mas agora desta vez ela quando viu a bianca disse que ela estava a deitar fora a expectoraçao e que estava tao cansada que a ginastica nao a ia ajudar mt... agora com o tratamento se calhar vou lhe pedir para a ver outra x e a pediatra tambem disse que agora na quarta veria se a ginastica a iria ajudar mais que o celestone...

mais uma vez obigado drª
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Next

Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron