Bronquiolite e prematura

Bronquiolite e prematura

Postby telma on Mon Jan 19, 2009 12:17 pm

Olá dra. Graça. O meu nome é Telma sou mãe de 2 meninas uma com 4 anos que sempre foi saudável e outra com 17 meses. A Sara tem 17 meses,é prematura de 31 semanas, nasceu com 1.800kl e 40 cm. Esteve internada um mês e meio no Amadora Sintra, esteve na incubadora,e ventilada 2,3 semanas. Dadas as circunstancias foi uma menina saudável, bebia bem o biberão, estava a engordar, e a crescer. Aos 5 meses começou a ter febres altas, tosse, dificuldade em respirar. Foi internada, durante 12 dias, esteve com oxigénio 2 dias,as analises acusavam o VSR, não teve paragem respiratória, mas os médicos deram-lhe adrenalina para conseguir aguentar. Este episódio foi em Janeiro de 2008, desde o dia da alta até Julho estivemos a fazer ginástica respiratória. O Verão veio e a Sara esteve sempre bem. Mas o Inverno chegou e com ele as bronquiolites. No dia 1 de Dezembro ela estava com 39.9 de febre, com muita tosse, pieira. Estava com uma infecção respiratória. Ficamos 12 dias em casa, com ventilam, atrovent, e oxolamina. Ela ficou bem, já comia bem, não se cansava, aparentemente estava óptima, mas a 26 do mesmo mês lá estávamos nós no hospital novamente. Outra bronquiolite, desta vez sem virus, tivemos 6 dias internadas, com oxigénio.
A pediatra do hospital perguntou-me se já lhe tinham feito os exames para saber o porquê as crises. :o Não sabia que existia isso.
Em que consiste esses exames, são dolorosos? Onde se fazem? Também li que a alimentação pode provocar a bronquiolite. Quais são os alimentos a ter em conta? As mantas da cama, podem ser uma das causas?
gostava que a dra me ajuda-se nestas questões. Obrigado e até breve.
telma
 
Posts: 7
Joined: Mon Jan 19, 2009 10:02 am

Re: Bronquiolite e prematura

Postby telma on Sat Jan 24, 2009 2:07 pm

Boa tarde dra. Quero agradecer o tempo que disponibilizou para responder as minhas dúvidas.
Fui com a Sara a pediatra, a mesma diz que ela está bem, tem uma oscutação limpa, sem ruidos. Está no percentil 75 de peso apesar de ter emagrecido no hospital, está optima clinicamente. Graças a Deus. Mas vai ter é de continuar a tomar o Pulmicort inalador pelo menos até Abril, um puf todas as noites.
Já tinha tomado o Pulmicort antes, (na primeira bronquiolite), durante 4 meses se não me engano. Ao longo do tempo ela começou a ter pelinhos nos labios vaginais, e no rabinho, a medicaa disse que era do medicamento, que quando deixa-se de o tpmar que eles caíam. Ela deixou o medicamento e passado mais ou menos 2 meses ela estava limpinha. Agora vai começar tudo outra vez. Mas se tem de ser, é para o bem dela.
Tenho uma dúvida: tanto tempo a tomar Pulmicor, não lhe irá fazer mal, agora e futuramente? Ela começou a usa-lo com 2 meses (idade corrigida).
Obrigado pelo seu tempo, por este site que criou.
Bjs
telma
 
Posts: 7
Joined: Mon Jan 19, 2009 10:02 am

Re: Bronquiolite e prematura

Postby telma on Thu Jan 29, 2009 8:49 pm

Boa noite Dra. como está?
Aqui estou eu novamente, com uma duvida.
A Sara está a ficar com umas ranhoquinhas no nariz. Não tem tosse,e as ranhoquinhas são transparentes. Para que as coisas não se alastrem mais, será que lhe posso dár alguma coisa. O quê? Ela está a fazer pulmicort inalador uma vez por dia, e está a tomar 7 gotas de lantigen B também uma vez por dia.
A irmã(4 anos) tambem está constipada, tem um pouco de tosse com espeturação, e as ranhocas são verdes. Também não sei o que lhe dár. Existe tantas coisas na farmaçia para as constipações que uma pessoa não sábe ao certo o que comprar. Cada funcionário tem a sua opinião. O que acha que lhes posso dás?
Mais uma vez obrigado, pelo seu tempo.
Bjs. :)
telma
 
Posts: 7
Joined: Mon Jan 19, 2009 10:02 am


Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron