peso mt baixo para os meses

peso mt baixo para os meses

Postby drika on Thu Jan 22, 2009 4:04 pm

ola a todas...

vim muito triste com uma consulta do hospital onde a minha filha e seguida visto ser prematura...fomos a consulta dos 6 meses onde a medica que nos viu disse k ela estava optima em termos motores visto que ja se senta ,agarra bem nos brinquedos e tem muita vida....mas que no peso tinha que lhe dar mais comer :shock: fiquei com a sensaçao que estava a cortar o comer a minha pekenina e as x ate axo k a obrigo a comer mas pronto....
pela pediatra da mac teriamos que começar com papas ao pequeno almoço sopa e fruta almoço e jantar e durante o dia iogurtes ,papas,fruta e leite so durante a noite....
e assim e a minha primeira filha nao tenho experiancia mas acho que nao tenho como obriga la a comer sem vontade ,ela tem neste momento 63cm 5,800gr e tem 9 meses......mas eu ja tinha referido aqui no forum que ela nasceu prematura com 27s+2d 900gr e 32cm...
a pediatra que nos tem seguido acha que o que dizeram no hospital foi um exagero claro que e um bebe pequeno para os nove meses que tem e ate mesmo para a idade corrigida que e de 6 meses mas ela tem evoluido sempre na linha dela e nao concordou muito com o "obrigar a comer" ...se ela tiver fome ela come muito bem agora se lhe der por dar ela nao come nada de jeito...
a minha duvida agora e esta a drª ou alguma menina que tenha passado por isto podem me dar a vossa opiniao....acham que tenho mm que a obrigar ou e pior?acham que ela esta assim tal mal em termos de desenvolvimento ou ela tem o tempo dela para crescer...

e porque no hospital dizeram me assim.. "tem que crescer a sua menina senao fica atras dos outros meninos e diferente deles"e eu sei se ela se pode atrasar mais nalgumas coisas que os outros meninos mas diferente como? axo que deve de andar mais tarde ou falar mais tarde, os dentes demorar mais mas acho que daki a 3 anos possa ser igual a um bebe de termo ou estou errada?

desculpem este testamento mas acho que as vez as pessoas podiam ser mais calmas a falar e explicar as coisas de outra maneira porque temos passado por tantas coisas que tenho receio que nunca mais acabem....

obrigado

e vou seguir o que tenho feito ate aqui porque sei que a minha filha esta linda e sei que lhe dou tudo o que precisa nao mencionei anteriormente mas e a menina que fez 2 bronquiolites seguidas e perdeu peso logo ai...
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: peso mt baixo para os meses

Postby PaulaChagas on Thu Jan 22, 2009 4:56 pm

Boa tarde,
Não tenho experiência como médica, mas tenho como mãe de um menino de 4 anos e acho que a médica foi um pouco exagerada. Pois é melhor que a bébé coma pouco mas que fique alguma coisa no estomago, do que se obrigue a comer, porque vai acabar em choro e até pode provocar o vómito.
Quanto a este comentário: "tem que crescer a sua menina senão fica atras dos outros meninos e diferente deles", peço desculpa, mas acho que não tem que se preocupar porque cada criança é uma criança e essa do ficar atrás tem muito que se lhe diga. Conheço um menino que é prematuro e ainda esta semana comentava com a mãe dessa criança: "Quem o viu e quem o vê, ao lado do meu que nasceu às 40 semanas e porque foi parto provocado, acabou em cesariana, até parece que o teu é o mais velho e tem 1 ano e alguns meses de diferença. :lol:"
Já dizia o velho ditado: "cada cabeça a sua sentença". A sua filhota terá todo o tempo para crescer e cada um ao seu ritmo, não se preocupe, o que importa é que haja saúde.
Beijos e Felicidades
Paula Chagas
User avatar
PaulaChagas
 
Posts: 15
Joined: Tue Jul 01, 2008 3:47 pm
Location: Seixal

Re: peso mt baixo para os meses

Postby drika on Sat Jan 24, 2009 7:34 pm

muito obrigado pelas vossas opinioes...

ainda houve um dia que tentei fazer com que ela come se mais mas.....foi pior comeu um pouco de iogurte ao pequeno almoço e depois a sopa?? uiiiiiiii foi uma aventura....eu sei que ela esta pequena mas muito mexia e alegre e tento smp que ela coma um pouco mais mas quando nao quer fecha a boca e pronto , e pekenina mas sabe o k nao quer :D ...
nao foi a palavra diferente que me fez pensar porque ia ama-la na mesma maneira foi o pensar que pode ser prejudicial por exemplo no andar ,no falar e que volte a ter que sofrer para conseguir atingir os objectivos que os outros bebes fazem naturalmente...

posso estar a pensar mal mas estou preparada que ela ande mais tarde que comece a falar mais tarde que seja mais pequenina por ex quando por para a primaria...

agora tenho tentado arranjar coisas mais caloricas o que me aconselham?
por exemplo eu na sopa punha as vezes courguete e axo que a batata e melhor....o que lhe poderia dar mais para encher um pouco mais?

ela no leite leva sempre um pouco de papa de juntar ao leite como de leite so bebe 90 ou 120ml
e gosta mais de sopa do que de papa..pelo menos agora as vezes nao quer papa mas dou lhe sopa e ela come..

tenho dado sopa com carne ao almoço e ao jantar faço mal? a pediatra dela disse para ao jantar dar papa mas ela tem recusado...

obrigado
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm

Re: peso mt baixo para os meses

Postby drika on Wed Jan 28, 2009 8:33 pm

obrigado pelas palavras ..........

tenho que vos dar razao.....obrigar e pior e ela esta linda e cheia de energia para dar e vender.....

eu e que fiquei a bater no pequenina doidices de mae :roll: :roll:
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm


Return to Estatura e peso (percentis e outras dúvidas)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron