Pilinha inchada

Pilinha inchada

Postby saozita on Fri Jan 23, 2009 10:57 pm

Boa noite Drª Graça;

O meu pikinotes tem 21 mês e hoje durante a tarde apareceu com o inchaço na parte lateral da pilinha, com uma pele mais brilhante e com umas borbulhinhas vermelhas. Provoca-lhe alguma comichão e dor.
Nas várias consultas no pediatra dele foi-nos sempre dito para não puxarmos a pilinha dele e nunca o fizémos.
Não sei se este é o local mais indicado para colocar esta questão?
Não sei se será uma assadura motivada por alguma fricção na fralda, ou se poderá ser alguma infecção. Até agora não notei qualquer alteração no xixi.
Pode por favor dizer-me o que devo fazer?
Mais uma vez muito obrigada, Drª Graça.
Cumprimentos, Sãozita!
saozita
 
Posts: 7
Joined: Fri Nov 07, 2008 2:35 pm

Re: Pilinha inchada

Postby saozita on Tue Jan 27, 2009 11:40 pm

Boa noite Drª Graça;

Peço desculpa por só agora responder, mas estive estes dias sem conseguir aceder aqui à "saudinha".
O inchaço passou passado um dia, só apliquei "Bepantene unguento".
Calculo que tenha sido apenas uma má colocação da fralda.
Muito obrigado na mesma e mais uma vez desculpe pela demora na resposta.
saozita
 
Posts: 7
Joined: Fri Nov 07, 2008 2:35 pm

Re: Pilinha inchada

Postby saozita on Fri Feb 13, 2009 12:45 pm

Bom Dia Drª;
Venho novamente a aqui e aproveitando este tópico por mim aberto, uma vez que o assunto que me cá traz pode eventualmente ter alguma ligação.

Acontece que o meu filhote nos últimos dias se tem queixado de dores na plilita e o xixi tem apresentado um cheiro muito mais intenso do que o normal.
Hoje de manhã ele queixou-se eu abrir a fralda e pareceu-me que a pilita estava inchada, mas o inchaço era provocado pelo xixi, isto é, a pilitia estava fechada e não deixava sair o xixi. Apertei um pouco e saiu o xixi e ficou normal.
Como já disse na abertura do tópico a mando do nosso pediatra nunca puxámos a pelezita para trás.
Drª Graça, o que aconselha a fazer?

Mais uma vez, muito Obrigado!
Bjs, Sãozita
saozita
 
Posts: 7
Joined: Fri Nov 07, 2008 2:35 pm

Re: Pilinha inchada

Postby saozita on Sat Feb 14, 2009 11:57 pm

Muito Boa noite, Drª Graça;

Entretanto e como as dores se mantinham fomos ao médico dele e o diagnóstico foi precisamente aquele que a Drº suspeitava, Balanite.
A pomada que receitou é Diprogenta, para colocar após ligeira massagem, posterior ao banho. (Uma vez por dia)

Em relação à massagem e contrariamente aquilo que eu imaginaria mantém a ideia de nunca se deve puxar a pele para trás.
Deve sim puxar-se para cima e massajar.

É este o tratamento que eu estou a fazer neste momento, mas cada vez que a vontade do Xixi aparece, as dores voltam e com muita intensidade.

Quantos dias pensa que poderá está situação manter-se, e quantos dias devo aguardar até recorrer novamente ao médico?

Muito grata mais uma vez pela sua ajuda;

Bjs, Sãozita!
saozita
 
Posts: 7
Joined: Fri Nov 07, 2008 2:35 pm

Re: Pilinha inchada

Postby saozita on Sun Feb 15, 2009 5:00 pm

Boa tarde Drª Graça;

Entretanto como as dores aumetaram e a vermelhidão da pilinha também, recorremos novamente ao nosso pediatra, que alterou a medidação.

Neste momento está com Clavamox ES (12 em 12 horas) e pomada Fucidine H 4 vezes ao dia.

Obrigado Drª Graça;

Bjs, Sãozita.
saozita
 
Posts: 7
Joined: Fri Nov 07, 2008 2:35 pm


Return to Infecções urinárias

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron