Bronquiolite

Bronquiolite

Postby SusanaBarbas on Mon Feb 02, 2009 11:54 am

Bom dia DRª Graça:

Desde já quero felicita-la e agradecer-lhe por esta iniciativa.
Felizmente tive o prazer de a conhecer quando morava em Lisboa pois acompanhou a minha filhota apartir de 1 mes ( e tb a mim pois no primeiro filho os pediatras são medicos dos pais!) e de facto foi das unicas coisas que sentimos falta de Lisboa: acesso a saude de qualidade pois aqui em Aveiro nem no privado! Fiquei muito contente quando por acaso encontrei este forum ( ao pesquisar bronquilites) e ao ler as sua respostas não tive dúvidas que se tratava da minha Drª Graça!

Aproveito entao para colocar a minha questão.

A Joana tem agora um irmão de 5 meses que começou a frequentar o infantário. ao fim de 15 dias lá vem, segundo o medico, a primeira bronquiolite. Embora ainda lhe dê maminha, começou com uma tosse profunda (parecia de adulto) com bastante farfalheira, mas curiosamente nunca teve o nariz tapado. Andei ali uma semana com os vapores e soro fisiologico, mas tive de recorrer ao medico pois começou a ter crises interminaveis de tosse, principalmente durante a noite!

A minha dúvida vai para a necessidade de fazer antibiotico ( que foi o prescrito:Klacid) e Celestone! è normal?

Obg

Susana Barbas
SusanaBarbas
 
Posts: 4
Joined: Sun Feb 01, 2009 4:17 pm

Re: Bronquiolite

Postby SusanaBarbas on Mon Feb 09, 2009 3:14 pm

Boa tarde Drª:

Conheci-a na Cliniped que era lá que a minha filhota era acompanhada!

Agradeço-lhe desde já a resposta! Felizmente ele já está melhor.
Ultimamente tem tido dificuldade é a fazer coco! Tento a massagem e tal mas ao fim de 3 dias sem fazer e cheio de gases tenho mesmo que lhe estimular o rabinho. Existe algum inconveniente com este procedimento? è que depois que começou a comer a papa tem sido terrivel para fazer coco. Também não pega no biberao logo tenho dificuldade em dar agua e isso tb não deve ajudar. Relativamente ao biberao ...como ele não pega isto faz-me um grande transtorno... pois tenho de ir ao infantário na altura do lanche. há algum inconveniente de começar a dar sopa ao almoço e papa ao lanche? Ele já come papa lactea, como eu tinha tirado leite e congelei será que posso aproveitar esse leite e dar aqueles papas para preparar com leite, ou deito fora? Já agora e quando o meu leitinho acabar...como vou contornar isto do biberao?..Será que se for leite de lata ele já pega?

Obrigado pela atençao dispensada!

Susana Barbas
SusanaBarbas
 
Posts: 4
Joined: Sun Feb 01, 2009 4:17 pm

Re: Bronquiolite

Postby hveiga on Mon Feb 09, 2009 3:56 pm

Olá!

Quanto às papas, digo-te já que se não consegues que ele beba o teu leite pelo biberão, então deves usar esse leite congelado para fazeres papas das não lacteas (infelizmente são poucas, mas com essa idade ele também não exige variar LOL). Nunca deites o teu leite fora!
Até pode ser que a ingestão do teu leite na papa em vez do leite adaptado da própria papa o ajude a fazer cóco.
Há no forum muita coisa sobre obstipação em bébes...vai procurando por linhaça, p.ex.

Lena
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: Bronquiolite

Postby SusanaBarbas on Wed Feb 11, 2009 5:39 pm

Obg pela ajuda!

Já agora...quanto à questão da estimulação do rabinho. Há algum problema em fazer este procedimento?

Obg

Susana Barbas
SusanaBarbas
 
Posts: 4
Joined: Sun Feb 01, 2009 4:17 pm

Re: Bronquiolite

Postby SusanaBarbas on Wed Feb 18, 2009 2:50 pm

Obrigado!

Bjinhos e espero que o forum volte de novo a funcionar bem!
SusanaBarbas
 
Posts: 4
Joined: Sun Feb 01, 2009 4:17 pm


Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron