Olheiras e Apneias - NOVIDADES

São as faltas de ar por obstrução nasal ou faríngea. Se esta obstrução causa paragens de respiraçãodurante o sono chamam-se apneias do sono

Olheiras e Apneias - NOVIDADES

Postby ana.teresa on Wed Feb 11, 2009 9:02 pm

Dra Graça, Boa noite!

Não sei se será adequado o "departamento"...


O meu filhote tem 10 meses e anda com umas olheiras fundas, e muito escuras.
Come bem, brinca, está bastante activo, faz bem cócó.

O que se alterou na rotina dele:

- Mudou de leite pois andava ligeiramente obstipado
- Está bastante mais activo pois anda a tentar andar a todo o custo :D
- Anda muito ensonado

Sempre foi muito dificil para dormir, tem que dormir acompanhado e tem um sono agitadíssimo e quando digo agitadíssimo é por vezes a choramingar e virar e sentar de 10 em 10 minutos. ele vao dormindo, nós é q não :shock: :shock:
Achamos que ele faz paragens respiratórias muito grandes quando a dormir... as ditas apneias. MUITAS!

Neste momento preocupa-nos as olheiras fundas que nunca teve antes e as apneias.
Será de valorizar e antecipar a consulta que tem para daqui a 1 mês com o pediatra dele?

Obrigada Dra!
Boa noite!

P.S. o piolho não está em creche. Está com a minha mãe em casa.
Last edited by ana.teresa on Mon Feb 16, 2009 11:07 am, edited 1 time in total.
ana.teresa
 
Posts: 7
Joined: Wed Dec 10, 2008 2:31 pm

Re: Olheiras e Apneias

Postby ana.teresa on Thu Feb 12, 2009 10:13 am

Obrigada Dra.

A minha otorrino é super disponível, vou-lhe dar uma palavrinha..

E as olheiras? é normal?

Obrigada e um Bom dia!
ana.teresa
 
Posts: 7
Joined: Wed Dec 10, 2008 2:31 pm

Re: Olheiras e Apneias

Postby ana.teresa on Thu Feb 12, 2009 4:55 pm

Olá novamente Dra,

Venho dar noticias:

Liguei para o pediatra que ficou preocupado e que pediu que o levasse ao otorrino para averiguar o tipo de obstrução e o nível e depois que lhe desse feed-back para ver o que fazíamos.

Referiu que após as constipações e obstruções nasais ele pode fer ficado bastante entupido nas vias superiores, e confirmou o que eu já desconfiava.. pode ser por isto que o bébé não dorme bem, nem nunca sossega de noite..

Vou já amanhã com ele à minha otorrino..

Depois venho dar noticias Dra.
Obrigada pelo conselho!
ana.teresa
 
Posts: 7
Joined: Wed Dec 10, 2008 2:31 pm

Re: Olheiras e Apneias - NOVIDADES

Postby ana.teresa on Mon Feb 16, 2009 10:57 am

Olá novamente Dra Graça,

Bom dia!

Resultado da ida ao otorrino: 2 Otites em estado avançado - Antibiótico e sprays nasais para ver liberta a obstrução que é muita e que foi o causou as otites.
Vai lá na 4ª feira, para ver como estão os ouvidos e depois de tratadas as otites vai fazer manutenção ao narizito para ver se evita mais otites, depois então e se as apneias persistirem é que poderemos averiguar..

Dá-me ideia que não vão persistir pois desde ontem (que fez 48 horas de antibiótico) já está mais tranquilo a dormir e já não fez apneias com mais de 5 segundos que penso que será normal (?). (Dra?)

Nunca me passou pela cabeça que fosse algo nos ouvidos pois não houve nenhum sintoma dos ditos habituais :? , fica o alerta para mãmãs de 1ª viagem com meninos muito "ranhosos" :lol: .

Ah... as olheiras já estão a desaparecer... :mrgreen: :mrgreen:
Fica o agradecimento à Dra Graça pelo alerta e conselho.
Beijinhos e Boa semana.
Beijinho do Afonso :D
ana.teresa
 
Posts: 7
Joined: Wed Dec 10, 2008 2:31 pm


Return to Dif. resp. por obstrução das vias aéreas superiores

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron