O resultado do exame foi... Pode explicar-me Dra

O resultado do exame foi... Pode explicar-me Dra

Postby iolas on Tue Feb 17, 2009 6:58 pm

O resultado do exame as proteinas especificas deu 0,78.... alguem me sabe interpretar esse valor? O miudo não engorda nada, quando vomita normalmente é pro causa da especturação. Será que essa alergia tb interfere no crescimento? Obrigado[*]
Last edited by iolas on Wed Feb 18, 2009 4:36 pm, edited 1 time in total.
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm

Re: O resultado do exame foi... Pode explicar-me Dra

Postby iolas on Wed Feb 18, 2009 11:41 am

Peço desculpa de não ter sido explicita. O meu filho tem 20 meses e aos 14 meses fez as primeiras análises as proteinas do leite de vaca que deram positivas. Masi tarde em Setembro fez mais um estudo de doenças autoimunes. Aqui vai o tipo de exames anti-transglutaminase IgA «0.20
Imunologia
al anti-tripsina 135
IgE total 78

auto-anticorpos
IgA anti-gliadina (feia) 0.0 valor de referencia - inferior a 10.0igg anti-gliadina (feia) 1.2 - valor de referencia - inferior a 10.0

igg anti-transglutaminase 0.7 - valor de referencia - inferior a 10.0iga anti transglutaminase 0.0 - valor de referencia - inferior a 10.0


No 2º exame (hsopital) onde supsotamente lhe foi detectado a alergia ao leite de vaca
aqui vão os resultaados

alergeneos alimentares 0.7 (leite, clara de ovo, bacalhau, trigo, amendoim, grao de soja)- valor de referencia inferior a 0.35 é indetectavel
leite de vaca 1.0
bacalhau inferior a 0.35
trigo, amendoim, soja inferior a 0.35

No 1º exames quando ele tinha 10 meses (a pedido do penumologista, pois no hospital depois de 4 broquiolites asmatifoides, nada me faziam para prevenir) os resultados foram
na alergologia
alimentos (multiscreen)
f1,f2,f4, f13, f14 deu 0,73
ácaros e pós não detectou nada
alergologia rast multiscreeens gx3, tx9, wx3, mx1, d1,e1, e3, e5 « 0,35

de referrir que num exame rx deu que tinha uma hipertrofia das adnoides
O que posso concluir?É alergico ou não a alguma cosia? Que posso fazer para prevenir e melhorar o cresimento dele? Só tenho consulta para ootorrino não sei quando, demoram muito... Obrigaod doutora

Devo dar o aptamil petpi? Ou posso dar de vaca normalmente é que li que nos somos os unicos maniferos que depois de 1 nao bebemos leite.... e leite antes de dormir...

Se achou as minhas explicaçoes ou melhor so resultado meio estranhos posso enviar-lhe um scnaer das analises completas? obrigado mais uma vez
Last edited by iolas on Thu Feb 19, 2009 12:04 pm, edited 1 time in total.
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm

Re: O resultado do exame foi... Pode explicar-me Dra

Postby iolas on Thu Feb 19, 2009 11:58 am

Infelzimente o pediatra recusa-se a pedir exames mais especificos. Diz que faz o que quer! Por isso, desisti de ser seguida naquele hospital. Neste momento aguardo uma consulta de otorrino, onde provavelmente serei encaminhada para um alergologista (tal como aconteceu com o meu filho mais velho). Vou ascrescentar no post anterior os valores que me pede.

Vou então fazer uma pequena introdução sobre o meu filho. Tem 20 meses e quando nasceu esteve 10 dias internado com uma pneumonia. Regressou a casa e esteve até aos 5 meses em casa. Ele nasce em Abril. No verão fez a primeira borquiloite uma tosse e alguma piera nos pulmoes. Não me receitaram anda ade especifico, apenas limpar o nariz, soro e verificar a febre. A partir dos 8 meses é que começou o meu fado.Precisamente ai, comecei a dar leite de farmacia o NAN1 em complemento com o leite materno. Ok, 8 meses, duas gastroentrites, com borqueiloites pelo meio e ao mesmo tempo. Tres internamentos e uma das broquiloites em pleno Verão. Lábios roxos, todos os sintomas. DEpois de percorrer um pneumologista e um medico pediatra a titulo particular, muitos exames nada de concreto. Zaditen para as alergias, langiten B. Nada resultou. Uma medica pediatra muito querida, a quem tenho de agradecer, qd me viu nas urgencias em despespero decidiu fazer umas analises mais concretas (leite e afins, aquelas que eu falo no post anterior). Resultado: alergia as proteinas de leite de vaca. Dieta o que foi complicado pois vivemos numa terra onde é dificil encontrar papas, e outros produtos alimentares que não tenham qualquer derrivado de leite. Imagine uma criança que comia de tudo (com aquelas restriçoes normais como chocolate e outras coisas ainda proibidas).
O pediatra que o seguia sempre a insisitir que era normal e amuito custo pede aqueles exames que me disse que eram afinal sobre o gluten.... E foi perante os tais exames que me disse que o meu filho estava curado.... mas afinal curado de que? Se ele nunca foi intolerante ao gluten? Inflezimente esse senhor enganou-me pq o combinado era fazer exames mais espeficifos as proteinas do leite... E perante uma resposrta o seu filho está curado, pode dar-lhe aptamil 3 e depois apssar para o juniro.... o que qq ma~e pensa? Comecei aos poucos a liberar a alimentação dele. Deixei de levar o almoço para a creche- elas as vezes cozinham com cubos knorr que tem soro de leite - começou a comer ceralac do classico, os iogurtes que ele tanto adora deixaram de ser de soja- isto tudo gradulamente semana a semana.
Ainda não tinhamos entrado no inverno e mais uma borquiloite. O medico pediatra desvaloriza e diz que é normal que nada tem a ver com o leite. E para espanto meu numa das consultas em Janeiro tem o descaramento de dizer a uma interna que as alergias ao leite de vaca podem interferir na respitração nomedamente roncopatia (acho que é assim que se escreve) e broquiloites e impede o crescimento. Fiquei para morrer e pior ainda quando me diz se o meu filho ainda bebe o liete especial. Eu disse-lhe mais voce mandou dar do leite "normal". Eu? responde ele. Mais tarde liga para o laboratorio do hospital pq as analsies, que eu julgava ser mais especificas aos varios componentes od liete) não estavam no porcesso do menino. Disse-me que ligava, até hoje! Depois d emuita luta e pedir uma copia dos exames para o meidoc de familia ontem disseram-me que me davam e lá deram. O pediatra recusou-me a falar com ele.
Estou desperada pois soube de amnaha que afinal as consutlas de otorrino podem demorar um ano! Estou cansada de procurar ajuda medica, mesmo a titulo particular e não ter resultado. Desculpe o desabafo. Obrigado doutra.
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm

Re: O resultado do exame foi... Pode explicar-me Dra

Postby iolas on Sun Feb 22, 2009 8:45 pm

OLá viva Dra.
Esqueci-me de referir que fez um rx ao cavum que no relatorio diz "no cavum há acentuada hipertofia das adenóides com redução. Ausência de alterações pleuro-paranquimatosas em activide a nível do tórax. Silhueta cardio-aórtica de configuração e dimensões normais. Seios costo-frénicos livres". Isto associado a semana sim semana não andar com ventilan e pulimocrto, anda tres dias bem e outra vez com aquela especturação e piera nos pulmoes e ranho que parece um rio.... Será que não são doses exageradas destas medicações? No início do Outono tomou Paspat em compridos e fez uma embalagem de singulair, no entanto coicnidencia ou não foi quando começaram a aparacer as pieras, broquiloites em catadupa. Sábado foi fazer analises mais especificas e fui por minha conta e risco.... Vamos ver. Obrigado Dr. Enviar-lhe-ei aquilo que me pediu.
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm

Re: O resultado do exame foi... Pode explicar-me Dra

Postby iolas on Thu Feb 26, 2009 5:02 pm

ja enviei o mail
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm

Re: O resultado do exame foi... Pode explicar-me Dra

Postby iolas on Tue Mar 03, 2009 5:37 pm

OLá Dra.
Obrigado pela atenção

Posso enviar-lhe uma copia de uns exames que o meu pequenito fez? Obrgado!!! :D
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm

Re: O resultado do exame foi... Pode explicar-me Dra

Postby iolas on Thu Mar 05, 2009 4:46 pm

Obrigado Dra pela atenção. Já enviei para o seu mail o combinado. Obrigado mais uma vez :D
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm


Return to Alergia às proteínas de leite de vaca

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron