mais uma 'contra' a sopa!

Re: mais uma 'contra' a sopa!

Postby Mica on Fri Jan 23, 2009 6:49 pm

Olá Ana

Sem querer meter-me no papel da Dra, e já me metendo ;) , porque é que em vez de aumentares a quantidade de leite não dás ao jantar uma papa e fruta, uma vez que o bebé gosta?
Tenta também diversificar ao máximo os legumes que colocas na sopa de forma a obteres sabores mais adocicados. O meu bebé também começou pela sopa e gosta muito. O meu problema é o suplemento que começou agora a tomar. O bebé tem quase sete meses e a muito custo pega no biberão (só se pensa que tem o meu leite e mesmo assim...), o leite em pó nem vê-lo. Só acalma com a maminha.

bjs
Mica
 
Posts: 16
Joined: Tue Dec 16, 2008 12:05 pm

Re: mais uma 'contra' a sopa!

Postby ana&carlota on Sun Feb 15, 2009 1:03 pm

Tenho de vir aqui fazer o update desta 'fase' da minha bebé ;)

Depois de 2 semanas a comer papa e iogurte com colher, tudo parecia correr bem e então decidi introduzir a sopa como a Drª. recomendou. Batata doce, xuxu, cenoura ou abóbora... pois bem, nos primeiros 2 dias lá a 'enganámos' e comeu quaquer coisa, isto é, bebeu mais que comeu porque como começa a refilar, a minha empregada deu-lhe a beber (pelo potinho da sopa, não pelo biberão) e assim ainda desceu qualquer coisa... mas depois do segundo dia, nem sopa, nem papa, nem o iogurte !!! :o agora não quer comer nada com colher... É sempre uma fita para começar, com umas macacadas ainda come meia dúzia e depois fecha a boca e pronto, não entra mais nada! :? ao mesmo tempo dá-me vontade de rir, mas na altura nem por isso. Felizmente o leite no biberão come lindamente...

Alguma ideia do que faço agora? :) continuo a insistir todos os dias, o que comer, comeu e complemento com leite a seguir para que não fique com fome?

obrigada!
bjs
Ana
ana&carlota
 
Posts: 11
Joined: Wed Dec 03, 2008 12:03 pm

Re: mais uma 'contra' a sopa!

Postby ana&carlota on Tue Mar 03, 2009 10:47 pm

Drª. Graça, venho aqui dar muito rapidamente conta do que se passou entretanto com a luta contra as refeições da Carlota.
Fiz como me disse, pus umas pedrinhas de sal e durante os primeiros dois dias, comeu muito bem. Ao terceiro já não queria outra vez. Verifiquei, então, que a questão não é só com a falta de sal. E sim comigo :lol: a Carlota só come sem refilar se for a empregada/ama a dar-lhe!!!!!!! Acredita nisto?!? Se for eu ou a avó a dar, tá bem tá!!! Connosco só come mais ou menos se o pai também estiver presente a fazer macacadas, sozinha connosco é um drama, seja sopa, iogurte, o que for!! Bom, tive de alargar o horário da ama e agora ela chega às 13h para lhe dar o almoço e ela come lindamente durante a semana o almoço e o lanche. Ao fds é conforme, mas também não me chateio porque agora sei que come bem o resto dos dias. Dá para acreditar???!! :)
Obrigada!
Bjs
Ana
ana&carlota
 
Posts: 11
Joined: Wed Dec 03, 2008 12:03 pm


Return to "O meu filho não come..."

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron