perimetro cefalico - alterações

perimetro cefalico - alterações

Postby demmrs on Fri Mar 13, 2009 3:58 pm

Boa tarde,

O meu nome é Diana Santos tenho 28 anos e sou mae de um menino com 6 meses (daqui a 3 dias), e ele tem um perimetro cefalico grande, ele esta com 8.690kg , 69,5cm de cumprimento e com 47,5 PC - peso e estatura P75 , perimetro cefalico P95.
eu ja li varios post's a cerca do mesmo assunto, mas gostaria de lhe enviar o meu caso.
ele tem a cabeça fotocopia do pai, e de alguns primos do lado do pai, de qualquer modo a pediatra pediu que fosse feita uma eco transfontanelar por percausao, e porque ela acha que PC cresceu muita desde a ultima consulta (que foi perto dos 4 meses Percentil 90).
a minha preocupaçao é caso nao seja genetico o que poderá causar este aumento de PC, e que tipo de intervençoes sao feitas nesses casos, e quais os riscos, resumindo mais informaçao sobre o assunto, e saber se a eco transfontanelar é fiável , ou seja é 100% seguro que é verificado a existencia ou nao de algum problema, deve ser repetida ao logo dos anos?
E penso que nao tem nada a ver mas, o pai do diogo tem descendencias angolanas da parte da mae, podera nao sei talvez os angolanos tenham um PC maior?

Junto envio 4 fotos -- 1 do diogo quando nasceu apenas com alguns dias -- 2 do diogo recentes -- e 1 do pai do diogo com 6 meses. (preto&branco).Para que possa talvez me dar uma opiniao sua, apesar que a eco sera feita em poucos dias. mas segundas opinioes nunca sao demais.


A verdade é que antes de sermos maes nunca pensamos nestes sustos e nestes medos que nos deixam de coração nas maos.

Agradeço a ajuda

Diana Santos

ImageImageImageImage
demmrs
 
Posts: 5
Joined: Fri Mar 13, 2009 2:51 pm

Re: perimetro cefalico - alterações

Postby demmrs on Tue Mar 17, 2009 12:54 pm

espero que tenha razao estas coisas sao um sofrimento uma afliçao para nos maes... e pais claro.

muito obrigada
demmrs
 
Posts: 5
Joined: Fri Mar 13, 2009 2:51 pm


Return to Percentis Perímetro Cefálico

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron