3º Dia de febre: Mãe pede ajuda :)

3º Dia de febre: Mãe pede ajuda :)

Postby scduarte on Sat Mar 14, 2009 1:48 am

Cara Drª Graça,

Provavelmente vou repetir-me em relação a alguns posts já respondidos, contudo não ficaria tranquila se não o fizesse.
Tenho uma menina com 2 anos e 4 meses, a Leonor, no inicio da semana (9/03) começou com um pingo no nariz, a voz um pouco rouca, e alguma tosse. Fiquei assustada pois estou a tomar antibiótico para combater uma faringite e receei ter-lhe pegado... (espreitei a garganta e considerei normal)
Na noite de quarta feira (dia 11/03) fez febre de 38º(medida na testa), e mantinha os mesmos sintomas, dei-lhe Benuron. Quando acodou de manhã estava óptima. Ao longo do dia manteve apenas o ranho, pouco e transparente. Não teve febre.
Na noite de quinta feira (dia 12/03) voltou a fazer febre de 38º (medida na testa), repeti o Benuron. De manhã novamente óptima e bem disposta. Foi ao colégio e apenas referenciaram o ranhinho no nariz.
Agora às 19h começou a ficar quente,37,8º, dei-lhe Benuron e uma colher de chá de Stodal (para tosse). Fiz-lhe também uns Aerossois (apenas com soro) para ver se descongestionava o nariz. As 23, a febre voltou aos 37,9º repeti o Benuron e está a dormir. Encontra-se um pouco congestionada.

Estou não só preocupada, mas com dúvidas (à semelhança das outras mãmãs...)
Devo ir com ela às urgências? Hoje é na realidade o 3º dia em que a febre apareceu.
Será apenas uma visorse?
Posso dar-lhe algo mais? Pensei em Actifed para ajudar ao congestionamento..

Agradeço a sua atenção, e aguardo uma sugestão.

Muito obrigada, e já agora parabéns pelo Fórum: Está fantástico!!

Com os meus melhores cumprimentos,

Sónia Duarte
scduarte
 
Posts: 2
Joined: Sat Mar 14, 2009 1:23 am

Re: 3º Dia de febre: Mãe pede ajuda :)

Postby scduarte on Wed Mar 18, 2009 11:55 pm

Boa noite Drª Graça,

Aguardamos até Domingo, mas nessa altura achamos conveniente levá-la ao médico. Fomos à CUF, foi observada, fizeram-lhe um Rx, e estava com uma infecção respiratória. Receitaram-lhe Clavamox 400 e Benuron para o caso de ter febre.
Na terça de manhã pareceu-me ouvir uma piera e da parte da tarde levámo-la ao pediatra dela, sim era mesmo infecção respiratória. Mandou continuar com clavamox até perfazer os 8 dias, e aerossois com ventilan e atrovent.
Febre não voltou a fazer.
Ela está muito bem dispostinha, mas de facto muito paradinha, agora só estou com receio que as secreções não saiam e ela ainda tenha de ir fazer a ginástica respiratória...
Agradeço desde já a sua resposta, e reitero os meus parabéns ao "Saudinha".
Até uma próxima vez.
Muito obrigada

Nota. Aproveito também para agradecer à mãma que deixou a sua sugestão.

Um beijinho
Sónia
scduarte
 
Posts: 2
Joined: Sat Mar 14, 2009 1:23 am


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron