Rim menor

Rim menor

Postby frauscla on Mon Mar 16, 2009 9:01 pm

Olá doutora, tenho um bé de 9 meses q com 27 dias fez inf. urinária. Internados 2 dias no HGO, tivemos alta mas a continuamos a ser seguidos por lá e com a indicação que devemos tomar trimetropim até ver. Já fizemos uma série de exames dos quais perdi os nomes mas que determinaram que o filho faz um refluxo de II/V que tem o rim direito menor com a sua função a 37% e o esqº está normal mas a funcionar para compensar o outro ou seja a 63%. Nunca mais fez inf. urinária. Hoje, consultados novamente por os pediatras do HGO revelam o trimetropim não é a prevenção e que o rim "bom" é para preservar pois o piqueno será sempre piqueno. Não sendo esta a minha especialidade fico inquieta com o futuro do meu bé. Ainda que futuramente discuta este assunto com a médica dele hoje estou à escuras. Duvidas: o rim não irá ficar "bom"? Trará algum problema de crescimento e/ou saude? Existe solução para o rim piqueno. Terei q andar sempre vigilante? ´
Ele é e sempre foi uma criança de percentil 95%, alegre e com saude, por isso acredito que aquele rim não influenciará, certo?
Estou mesmo inquieta ; (
Agradecida pela sua atenção.
SA
Last edited by frauscla on Thu Mar 19, 2009 11:43 pm, edited 1 time in total.
frauscla
 
Posts: 15
Joined: Sun Mar 15, 2009 8:48 am
Location: Seixal

Rim Dilatado

Postby frauscla on Tue Mar 17, 2009 5:16 pm

Bem haja o esclarecimento. Faço-lhe estas questões pois no Hosp. é sempre tudo a correr e nunca saí de lá esclarecida. Em suma, nas ecos pré-natais nada foi verificado, assim q fez a 1º inf. detectou-se logo na eco um rim menor e mais descaído, o refluxo é de II/V mas nos relatórios não informa se foi a inf. q dilatou, se tem obstrução, desconheço pois os exames/pediatras do Hosp. não dizem nada. Dar-lhe mais dados só se transcrever todos os relatórios ou marcar consulta csg em Almada (estou certa?). Relativamente à causa da lesão do rim, ainda não foi descoberta, pois os relatórios/pediatras nao informam. Depois de ler todos aqueles termos técnicos nos relatórios só sei q temos que andar vigilantes mas fico mais tranquila em saber q "um chega" ; )
Amanhã levarei todos aqueles relatórios à consulta dos 9 meses do filho, de lá espero trazer mais informação, depois "volto à carga" com as dúvidas ; )).
Agradecida a sua disponibilidade. Impressionante como consegue ; ))
Bjitos
SA
frauscla
 
Posts: 15
Joined: Sun Mar 15, 2009 8:48 am
Location: Seixal

Rim Dilatado

Postby frauscla on Wed Mar 18, 2009 5:07 pm

Ok...a ver o q diz a médica do Çalo...
Bem haja, doutora.
Bjitos :D
SA
frauscla
 
Posts: 15
Joined: Sun Mar 15, 2009 8:48 am
Location: Seixal

Rim menor

Postby frauscla on Fri Mar 20, 2009 12:03 am

Olá, boa noite. Doutora, perdão...quando disse "rim dilatado" queria dizer rim mais p"piqueno ; ))
O meu bé tem um rim mais piqueno que o outro. De qualquer maneira já tivemos na consulta de rotina dos 9 meses e fomos esclarecidos tal qual como tinha dito..."sem stresses". O "feitio" já vem da formação no utero, algo que não foi visto em ecos(desconheço pq). Hoje, além da medica de familia, fomos consultados por um pediatra que assiste a Doutora no Centro de Saúde e o mesmo leu os relatórios e concluiu que a função renal completa-se, ainda que com um a trabalhar mais para compensar o outro. Estou um "cadinho" menos inquieta ; ))
Continuaremos em exames semestrais e na necessidade será operado...informaçoes dos pediatras do HGO.
Bem haja.
Jitos
SA
frauscla
 
Posts: 15
Joined: Sun Mar 15, 2009 8:48 am
Location: Seixal

Rim menor...PQ???

Postby frauscla on Sun Apr 19, 2009 3:33 pm

Olá doutora, sei que está doente e por isso as melhoras...a resposta pode ser para qd kiser...não tenho pressa apenas curiosidade.
O meu bé tem um rim menor...coisa de má formação intra-uterina...questão: eu fiz várias inf.urinárias qd estava gravida, uma delas logo logo no inicio...poderá ter isto influenciado a má formação no meu bé? ´
Bem haja. Melhoras e saúde
Sa e Çalo
frauscla
 
Posts: 15
Joined: Sun Mar 15, 2009 8:48 am
Location: Seixal


Return to Infecções urinárias

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron