lábios roxos

lábios roxos

Postby cris on Wed Apr 01, 2009 9:47 pm

Olá Drª Graça e mamãs.

Gostaria que me esclarecesse quais as causas ou o porquê de os lábios ficarem roxos.

Hoje a educadora disse-me q a minha filha(2 anos e meio) tinha ficado c os lábios roxos(esqueci-me de lhe perguntar em q situação tinha acontecido). Sei q pode ser frio, mas ela durante o inverno não tinha nada disso. qd chegamos a casa, depois de subir as escadas tb ficou c eles roxos outra vez e desta vez vinha quente de vir dentro do carro, logo frio n seria, suponho..

Sei q tb pode ter a ver c problemas cardiacos...(mãe já a pensar mt :roll: ). q outros sintomas podem acontecer nestes casos?

Será que me podia dizer o q mais pode causar os lábios roxos? é q fiquei um pouco assustada... :cry:

obrigada e tudo de bom
beijos
cris
 
Posts: 44
Joined: Tue Nov 06, 2007 3:51 pm

Re: lábios roxos

Postby Rita on Wed Apr 15, 2009 5:14 pm

Boa Tarde...

Tenho tido essa duvida já há algum tempo... o meu filho que faz 3 anos em Agosto fica com os lábios roxos em situações de excitação e extrema brincadeira... p.e quando anda a correr, qd brinca com as primas e há muita gargalhada á mistura...não lhe noto qualquer alteração a nivel respiratório. A primeira coisa que me lembro logo é que possa ter a ver com algo ligado ao coração... No fim do ano passado foi-lhe detectado um sopro pequenino... foi consultado com uma cardiologista pediátrica, fez electrocardiograma e ecocardiograma e o resultado foi normal. A cardiologista disse mesmo que não há qq problema cardíaco e portanto é fazer uma vida normal, sem restrições...
Mas efectivamente acho muito estranho ele ficar com os lábios roxos...

O melhor será mesmo consultar o pediatra..

Obrigada

Rita
Rita
 
Posts: 10
Joined: Wed Oct 24, 2007 11:02 am

Re: lábios roxos

Postby cris on Fri Apr 17, 2009 9:11 am

Olá Dra e Rita!

Ainda n fui c ela ao pediatra pq não voltou a ficar c os lábios roxos de uma forma tão intensa como da 1ª vez. Ela tem ido às consultas todas de rotina(a última no fim do mês de Janeiro) e o pediatra nunca detectou nada c o coração dela. Mas será q era melhor consultar um cardiologista pediatrico?

beijos
cris
 
Posts: 44
Joined: Tue Nov 06, 2007 3:51 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron